Cuiabá, 30 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
30 de Setembro de 2026

13 de Dezembro de 2016, 14h:00 - A | A

GERAL / ALUNOS DA UFMT

Polícia Civil vai apurar ato de vandalismo na Avenida Fernando Corrêa

O ato ocorreu na manhã desta terça-feira (13). Assim que chegaram ao local os policiais não encontraram nenhum responsável.

Assessoria

Protesto bloqueou trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Protesto bloqueou trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa.

DA REDAÇÃO



A Polícia Judiciária Civil deve apurar as responsabilidades do ato que provocou a interdição de um trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (13).

Pelo apurado preliminarmente pela Polícia, o fato ocorrido na avenida caracteriza ação de vandalismo e crime de incêndio e, por isso, será devidamente apurado.
A pista foi interditada pro estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que fazem parte do movimento chamado Ocupa UFMT.

 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) tomou conhecimento, por intermédio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), que pneus estavam sendo queimados na avenida, próximo à UFMT.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas imediatamente para o local. Os bombeiros apagaram o incêndio e liberaram a via pública, retomando o fluxo normal de trânsito na avenida no sentido Coxipó/Centro.

Nenhum responsável pelo bloqueio foi encontrado no local.

O bloqueio, realizado na pista sentido bairro/Centro atrasou todo o sistema de transporte coletivo, que passa pelo local, assim como quem seguia de carro.

O protesto foi contra a aprovação da PEC 55, a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Álbum de fotos

Comente esta notícia