Cuiabá, 06 de Dezembro de 2022
logo

29 de Dezembro de 2016, 13h:58 - A | A

GERAL / SEM FESTA

Pefeitura de Cuiabá inaugura Parque das Águas sem concluir instalações; veja fotos

Apenas duas das cinco fontes luminosas estarão funcionando. Os restaurantes instalados no local ainda não estarão abertos

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Após diversas mudanças de data e desconfiança por parte da população, o Parque das Águas, no Centro Político Administrativo, será inaugurado na noite desta sexta-feira (30), “com chuva ou sem chuva”, segundo o secretário de Comunicação de Cuiabá, João Batista de Oliveira.

“Vai ter somente uma inauguração simples, um palco para as autoridades falarem. Só o Mauro Mendes e alguns convidados irão falar e entregar para a população. Uma parte do show das águas vai ter, mas show cultural, não”, afirmou o secretário de Comunicação.

Ao ele informou que a entrega não será total porque faltam detalhes de acabamento na obra. O “show das águas”, composto por cinco fontes que se movimentam conforme a música e a iluminação, também não estará totalmente pronto até a data. A previsão é que dois dos equipamentos sejam a atração na noite de entrega.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma das fontes luminosas já está dentro da Lagoa Paiaguás, mas não concluída. “Nós vamos colocar um peso de concreto que puxa ela [fonte] para baixo, tipo uma âncora. Vão ficar somente os bicos para fora da água, onde os jatos de água sobem”, explicou João Batista.

Nas últimas semanas, foram intensificados os trabalhos no canteiro de obras, para conseguir entregar o máximo possível ainda este ano. Cerca de 200 funcionários estão envolvidos na operação.

“É muito complexo, mexe com quadra de comando, energia elétrica. Precisa ter know how mesmo. Os chineses estão aí. Esperamos que nós possamos contemplar um pouco dessa beleza que vai ficar marcada, vai nos dar orgulho de tão bonito que será”, afirmou o secretário ao .

Além dos operários e dos engenheiros da obra, o próprio prefeito Mauro Mendes (PSB), que é engenheiro eletricista, também tem acompanhado diariamente os trabalhos.

“Tudo isso foi idealização dele [Mendes], ele que implantou e fez todo o projeto”, segundo João Batista.

Diferente do que se esperava e havia sido anunciado, a inauguração do Parque das Águas não contará mais com shows.

“Vai ter somente uma inauguração simples, um palco para as autoridades falarem. Só o Mauro Mendes e alguns convidados irão falar e entregar para a população. Uma parte do show das águas vai ter, mas show cultural, não”, afirmou o secretário de Comunicação.

Conforme o divulgou, era para o show da cantora Anitta celebrar a inauguração do parque, no entanto, foi transferido para a inauguração da Orla do Porto, que ocorreu na última quinta-feira (22), data que estava prevista para ser a entrega do Parque das Águas, após já ter sofrido alteração. A data inicial era 18 de novembro. 

Leia também:

Montagem da fonte luminosa entra na reta final 

Prefeitura inicia instalação da fonte no Parque das Águas

Prefeito adia abertura da Orla do Porto e tira Anitta do Parque das Águas

Mendes quer superar recorde chinês para montar "fonte musical" antes da inauguração

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

Gilstinho 29/12/2016

Mauro mendes passou dois anos inicial, só descendo o pau no Silval Barbosa,por causa das obras entregue pela metade e mal-a-cabadas. Hoje ele morde a própria língua, e está ai entregando uma obra prometida pro povo cuiabano finalizada e com fonte luminosa “show das águas” . Mentiu e vendeu ilusão pra população pra ficar de bem na "foto" e nas pesquisas. O forte desta obra aí seria a fonte luminosa, tanto prometida exaustivamente nas propagandas em maquetes. Pista de caminhas, nós ja temos demais em Cuiabá. Lá no porto, a obra recém inaugurada tanto falada tambem, ta lá mala acabada meia boca, digo isso por que hoje tinha gente reclamando na CBN Edivaldo Ribeiro, de que a pista ta cheio de buracos formando poças de águas derrubando ciclistas.Mauro Mendes pode até ter boas intenções porem, continua ha fazer promessas entrega de obras, sem levar em contas as chuvas e as logísticas dos equipamento e aí, fica vendendo ilusão e mente pro povo de que vai ter fonte luminosa na inauguração. Tal Silva, Tal Mauro Mendes ambos deixam governo com obras atrasada pela metade.Com se podem observar, os parques tão falado por MM foram construídos em bairro de gente ricas. Cade uma no tijucal, pedra90 e pq Cuiaba hen! Todo mundo sabem quem mora em frente do tia nair.

1 comentários

1 de 1