Cuiabá, 02 de Dezembro de 2022
logo

30 de Setembro de 2022, 20h:00 - A | A

GERAL / TARIFA SOCIAL

Passagem de ônibus custará apenas R$ 1 em Cuiabá no domingo de eleições

A medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente às 23h59

DO REPÓRTER MT



A Prefeitura de Cuiabá firmou um acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), a qual estabelece a tarifa social no valor de R$ 1, especialmente para este domingo (02), dia de votação do 1º turno das eleições de 2022.

A medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente às 23h59, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e garantindo o pleno exercício da democracia aos usuários do transporte coletivo municipal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Encaminhei as medidas de funcionamento à MTU ainda no início de setembro. Como gestor, entendo que esta é a melhor forma de assegurar à população o direito ao voto durante a festa da democracia, onde todos vão até às urnas manifestar seus desejos políticos e sociais. Estamos beneficiando os trabalhadores, aqueles que mais precisam, e que possuem esse direito sagrado”, declara o chefe do Executivo Municipal.

Além disso, já foi anunciado pela Semob, na quinta-feira (29), o reforço na frota de ônibus coletivos que circulará no domingo. Os agentes também ofertarão todo o apoio nas principais vias da cidade para sanar quaisquer interferências que possam surgir durante o pleito.

Comente esta notícia