THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Os 36 passageiros do micro-ônibus, que tombou na tarde de sexta-feira (15) na BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, estavam fazendo uma excursão com destino ao Hotel Mato Grosso Águas Quentes. A viagem foi interrompida quando o veículo perdeu o controle e acabou caindo de uma ribanceira, deixando duas pessoas mortas e 34 feridas.
Conforme informações da Polícia Civil, um dos passageiros relatou que o grupo saiu da cidade de Sapezal (a 510 km de Cuiabá) e tinha como destino o hotel. Entretanto, quando pegaram a MT-455, que fica próximo ao local, em uma região de serra, o grupo sentiu um cheiro de queimado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Acidente com micro-ônibus na Serra de São Vicente matou 2 pessoas e feriu 32
Na sequência, o veículo passou a descer em alta velocidade, como se estivesse sem freio. Ao chegar em uma curva, o motorista não conseguiu controlar o micro-ônibus, saiu da pista e tombou em uma região de pedras.
Ao todo, o acidente matou duas mulheres, identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos, e deixou 34 pessoas feridas. Destas, 16 foram atendidas pelo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), incluindo 12 adultos e 4 crianças. Entre os adultos, uma mulher de 66 anos foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e outro permanece internado para cirurgia ortopédica.
Leia mais - Passageira segue na UTI em estado grave após ônibus tombar; duas mulheres morreram
Em contato com a imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado via Ciosp por volta das 16h20 para atender à ocorrência. Além deles, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Nova Rota do Oeste foram mobilizadas. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também prestou apoio, realizando o resgate de pessoas em estado grave.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.