facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

16 de Setembro de 2022, 11h:55 - A | A

GERAL / CONFUSÃO NO AR

Passageiro quebra banheiro e ameaça abrir porta de avião que saiu de VG; veja vídeo

A aeronave da empresa Azul decolou de Várzea Grande na quinta-feira (15), com destino a Guarulhos-SP.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Um homem - identidade não revelada - foi preso na noite de quinta-feira (15), após quebrar o banheiro de uma aeronave da Azul e ameaçar abrir a porta do avião em pleno voo. A aeronave partiu do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande com destino a Guarulhos (SP).

Em um dos vídeos, que estão sendo compartilhados nas redes sociais, é possível ver o momento em que o passageiro é imobilizado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As informações dão conta que ele estava alterado, andava de um lado para o outro dentro da aeronave e começou a incomodar outros passageiros. O homem teria se sentado ao lado de outras pessoas e começado a tossir forçadamente.

Em seguida, ele foi até o banheiro onde começou a quebrar alguns equipamentos. Descontrolado, ele teria ameaçado abrir a porta do avião em pleno voo.

Os comissários pediram que ele se sentasse e avisaram que ele teria de ser algemado, mas ele não teria aceitado. Com ajuda de passageiros, o homem foi algemado no assento.

A Polícia Federal foi acionada e assim que o avião pousou na cidade paulista, os agentes o conduziram para a delegacia.

Por meio de nota, a Azul lamentou o ocorrido e destacou que medidas como essas são necessárias para conferir segurança aos voos.

Integra da nota:

A Azul informa que precisou solicitar a presença da Polícia Federal após o pouso do voo AD4643, que partiu ontem (15) de Cuiabá com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), por comportamento inadequado de um Cliente durante o voo. Ele foi contido e conduzido pela Polícia Federal, bem como foi registrado boletim de ocorrência. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos aos demais passageiros e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir segurança aos voos, aos clientes e a tripulação.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia