facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

27 de Junho de 2022, 13h:08 - A | A

GERAL / CÂNCER NO PÂNCREAS

Papai Noel Cuiabano faz cirurgia para retirar tumores na quinta

Plano de saúde havia se recusado a custear o tratamento

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Baltazar Ulrich, o Papai Noel Cuiabano, passa por cirurgia para retirada de tumores no estômago e no pâncreas na próxima quinta-feira, dia 30. Ele embarca ainda hoje para São Paulo, onde o procedimento será realizado.

Na semana passada, o Repórter MT mostrou que Baltazar foi diagnosticado com câncer, mas o plano de saúde não cobriria integralmente o procedimento cirúrgico para retirada dos tumores. O Papai Noel Cuiabano começou, então, uma campanha para arrecadar o dinheiro que precisa para custear o tratamento em um hospital no estado de São Paulo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Papai Noel Cuiabano enfrenta câncer, mas Saúde Bradesco recusa pagar operação

De acordo com Baltazar, ainda não foi alcançado o valor integral da cirurgia, mas ele está confiante que tudo vai dar certo.

Além disso, segundo ele, o Bradesco Saúde, que num primeiro momento havia se recusado a custear a cirurgia, entrou em contato na última sexta-feira (24) para informar que o procedimento poderia ser realizado pelo plano.

No entanto, devido à urgência em realizar o procedimento, Baltazar decidiu manter a decisão de arcar com os custos da cirurgia, parte do próprio bolso e parte das doações que recebeu. Ao todo, o tratamento vai custar R$ 100 mil.

Aceitar a cobertura do plano de saúde neste momento, após semanas tentando, significaria passar por um novo médico e adiar novamente a cirurgia. Como ele já havia contado ao Repórter MT, seu estado é considerado grave e não pode esperar.

“Não dá para voltar atrás, já mobilizei meus amigos, agendei a cirurgia. Agora, arrumar outro médico, ter uma nova data. Não tenho mais cabeça para isso”, disse.

A expectativa é que o procedimento dure 12 horas e envolva três médicos, além do anestesista e operador do equipamento de última geração que será utilizado na cirurgia.

Em nota enviada na última sexta, o Bradesco Saúde informou ao Repórter MT que havia mantido contato com Baltazar. “A Bradesco Saúde informa que foi mantido contato com o beneficiário e foram prestados os devidos esclarecimentos”, dizia a nota emitida a respeito do caso.

 

Comente esta notícia