DA REDAÇÃO
Uma reportagem especial do site UOL, neste domingo (8), revela que o PCC (Primeiro Comando da Capital) está em campanha pela hegemonia no crime organizado. E a investida da facção criminosa afeta pelo menos 15 estados - entre eles, Mato Grosso.
Investigação do Ministério Público de São Paulo revela que a facção paulista rompeu acordos de paz com outras organizações criminosas e lançou, no segundo semestre do ano passado, uma ofensiva pelo controle de presídios, tráfico de drogas e armas no Brasil.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A ação estaria relacionada a motins, assassinatos e transferências de presos em pelo menos 15 Estados.
Segundo a reportagem, desde o rompimento do PCC com o CV (Comando Vermelho) e outras facções, já foram afetados Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo.
O levantamento foi realizado pelo UOL com base em dados fornecidos por governos e sindicatos de agentes penitenciários.
No caso de Mato Grosso, a reportagem cita que, em novembro, um preso supostamente ligado ao CV foi esquartejado dentro de uma cela na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (650 km a Nordeste de Cuiabá), que seria dominada pelo PCC.
Leia AQUI a íntegra da reportagem do UOL.
robson 09/01/2017
Pra vc que esta falando essa asneira..na epoca sandro louco estava e esta ainda no presidio federal...Quando a levar preso ao governador....quanto a direção da PCE nao tem conhecimento sobre isso..muito pelo contrario..O preso que foi tirado da PCE pelo superintendente..soe e diretoria da policia civil na noite dos ataques foram levado pra ser ouvido na diretoria geral da pjc..agora com quem falou ai e outro coisa....Lamentavelmente na época esse preso nao tinha nada a haver com ataques...Na mrsma noitr foi feito uma operacao da direção da pce e seus agentes plantonista e localizaram celulares com audios e identificado os mesmos..Onde foi conduzido ao GCCO..sendo indiciados os presos que participaram..inclusive identicado os meliantrs da rua que estava aterrorizando...Agora vc que esta falando essa asneira...procure o GCCO e a Vara do crime organizado...espero que a policia peça o seu IP do seu celular ou computador e indicia vc como denunciaçao caluniosa..pra vc apreender fazer denúncia....
José agepen 08/01/2017
Se lembram dos ataques ocorridos em maio do ano passado?? Sabe que o governador fez pra parar?? Solicitou uma missão ultrasigilosa da cúpula da polícia civil e direção do presídio pascoal ramos, que fosse levado na calada da noite o preso sandro rabelo, vulgo sandro louco, para um acordo, de que iria ter visitas aos presos normalmente em todo estado, em troca, cessaria os ataques, agora pergunto que governador e esse que negocia com bandido??
Pol 08/01/2017
Quem comanda tudo são as facções . O estado apenas obedece ,eles ditam as regras e não demora vão tomar o poder
3 comentários