facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

08 de Junho de 2016, 18h:19 - A | A

JUDICIÁRIO / GREVE ILEGAL

Notificados pela Justiça, presidentes de sindicatos reclamam ter 'caído em armadilha'

Sindicalistas dizem que os oficiais de Justiça teriam invadido a reunião deles com os parlamentares e agido com certa truculência.

NOELMA OLIVEIRA
DA REPORTAGEM



Ao menos 10 presidentes de sindicatos de servidores públicos estaduais, que tiveram a greve declarada ilegal pela Justiça, foram notificados da decisão judicial na tarde desta quarta-feira (8), enquanto mantinham reunião com os deputados estaduais, na Presidência da Assembleia.

À imprensa, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado, Oscalino Alves, reclamou que eles teriam sido vítimas de uma armadilha.

“Fomos atraídos para uma arapuca aqui dentro da Assembleia (...) Foi uma arapuca porque todos os presidentes de sindicatos foram notificados”, reclamou.

O sindicalista ainda protestou que os oficiais de Justiça teriam invadido a reunião deles com os parlamentares e agido com certa truculência.

Além do sindicato dos servidores da saúde, também teve a greve considerada ilegal pela Justiça, os sindicatos dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente e 11 sindicatos da área de Segurança Pública.

Desde a semana passada a Justiça vem determinando ilegal a greve de alguns sindicatos, mas sem localizarem e notificarem os presidentes os servidores continuavam em greve. Eles negam que estariam ‘fugindo’ dos oficiais de Justiça.  

Na reunião com os deputados, os servidores buscavam uma interferência deles junto ao governo do Estado para o pagamento de 11,28% de RGA.

Comente esta notícia

KAKAI 10/06/2016

"Não conceder reajuste em caráter de revisão/reposição sob a alegação de que o orçamento do Estado não suportaria o pagamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal os impediria, em hipótese alguma pode ser aceito. Ora, acréscimo remuneratório em percentual inferior à inflação do período representa inequívoca diminuição do valor da remuneração, em desacordo com a garantia constitucional."

positivo
0
negativo
0

Hebet 09/06/2016

Que pena que pessoas sem argumento prefiram utilizar palavras chulas sem sentido, isto que você disse antes fala muito do seu caráter e de seu comportamento como cidadão

positivo
0
negativo
0

valerio 09/06/2016

o problema é que vcs so querem querem querem.. e se a condição não é nem nunca foi boa, fez cocurxo pra que juriti? pede pra caga e sai, porra!

positivo
0
negativo
0

Hebert 09/06/2016

É muito fácil criticar os funcionários, porém as condições de trabalho não são fáceis, e este governo vem demonstrando imaturidade para dialogar Prefere fazer um teatro com tribunal de justiça e assembleia sobre o rga já que os outros poderes receberam e agora é fácil julgar os outros com o bolso cheio, acho que no final o que o governador quer e ganhar o Oscar de melhor ator da história de Mato Grosso

positivo
0
negativo
0

Paulo 09/06/2016

O problema desse povo é que só querem direitos, deveres que é bom nada! Te atendem como se fizessem favor..e tem outra, pelo jeito nao fazem falta. Estao parados e o estado continua funcionando. vao trabalhar porra!

positivo
0
negativo
0

Malandro é malandro 09/06/2016

Esses sindicalistas cutistas possuem a esperteza de um bebê prematuro. Ainda vão saber muito bem o quanto Pedro taques é sabido, que está anos luz à frente ...

positivo
0
negativo
0

Cuiabaninho 09/06/2016

Se não "estariam fugindo dos Oficiais" então não cairam em armadilha...

positivo
0
negativo
0

Douglas 09/06/2016

Muito pelo contrário Daniel, partido político aqui não tem vez, essa é uma luta de servidores pelo seus direitos. Se não és capaz de lutar pelos seus desculpe desaponta-lo.

positivo
0
negativo
0

Daniel 08/06/2016

Porque tudo é montagem petista querendo enfraquecer o governo

positivo
0
negativo
0

9 comentários