facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

24 de Dezembro de 2022, 15h:20 - A | A

GERAL / RISCO DE TEMPORAL

Noite de Natal deve ser regada a chuva em Cuiabá

Com a umidade do ar chegando até 75%, a possibilidade de um temporal neste final de semana ultrapassa 90%

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de chuvas intensas neste sábado (24), quando ocorre à noite a ceia de Natal. É bom se prevenir na organização da comemoração porque o volume poderá variar de 20 mm/h até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h. Já o domingo de Natal (25) deve ser de muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas, em Cuiabá.

Nesta véspera de natal as pancadas de chuva devem ocorrer especialmente durante a noite, com previsão de 15 mm/h e ventos moderados. A temperatura deve ficar entre os 24 e 35 graus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já a manhã de Natal deve ser ensolarada, mas com aumento das nuvens ao longo do dia. À tarde e à noite a previsão aponta que as chuvas serão intensas com rajadas de ventos e trovoadas. Apesar disso a temperaturas mínima prevista é de 23 graus, segundo o Clima Weather.

Com a umidade do ar chegando até 75%, a possibilidade de um temporal neste final de semana ultrapassa 90%.

Embora o risco seja baixo, o INMET aponta ainda o perigo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, em algumas regiões da Capital.

Comente esta notícia