MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Mulher de 44 anos, nome não divulgado, morreu na madrugada desta quarta-feira (20) ao passar mal em casa, bairro Novo Colorado, em Cuiabá, e vomitar grande volume de sangue.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no endereço, prestou os primeiros socorros, mas a mulher não resistiu e a morte foi constatada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O Centro integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) encaminhou uma equipe da Polícia Militar (PM) para dar apoio ao resgate, mas quando os militares chegaram o Samu informou que a vítima não resistiu.
Após ser relatado o que tinha acontecido, os policiais ainda perguntaram se havia sinais de corte ou perfuração no corpo da mulher, mas a equipe médica respondeu que não.
Quiseram saber ainda sobre o sangue, já que a vítima teria sido encontrada numa poça, mas foi respondido que o local tinha sido lavado.
A PM comunicou a morte à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os militares ainda conversaram com o marido da vítima para entender as circunstâncias do caso, esse explicou que na última semana a mulher chegou a ser internada com os mesmos sintomas que apresentou antes de morrer, vomitou sangue, porém, foi medicada e recebeu alta para voltar para casa.
Leia também
Barman morre à espera de cirurgia em VG; irmã segue internada
Vídeo mostra Rottweiler atacando cuidadora de idoso e sendo baleado pela PM
Os peritos analisaram as condições que o corpo da vítima foi encontrado e o perímetro da casa para coletar evidências que determinem os fatos. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa da morte.
Após os trabalhos, o corpo foi liberado pela DHPP para os procedimentos fúnebres junto a família.
Os investigadores acompanharam os trabalhos no local e, inicialmente, registraram a ocorrência como “morte a esclarecer sem indícios de crime”. Nos próximos dias a Politec deve emitir laudo técnico apontando a causa da morte e o documento dará base para o caso ser concluído.