facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Novembro de 2022, 14h:40 - A | A

GERAL / LUTO NA MÚSICA

Morre Irene Cara, voz do hit clássico "Flashdance", aos 63 anos

A causa da morte da cantora, atriz e compositora não foi divulgada

UOL



A cantora Irene Cara morreu aos 63 anos na Flórida (EUA). Ela era conhecida por cantar os hits de filmes clássicos como "Flashdance - Em Ritmo de Embalo" (1983) e "Fama" (1980).

A morte de Irene foi confirmada por sua assessora, Judith Moose, em uma publicação no Twitter. A causa não foi divulgada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"É com profunda tristeza que, em nome da família, eu anuncio o falecimento de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora, atriz e produtora vencedora do Oscar nos deixou em sua casa (...). A família de Irene pede privacidade enquanto processam o luto. Ela era uma alma bonita cujo legado viverá para sempre através de sua música e seus filmes. Os serviços funerais estão pendentes e um memorial para os fãs será planejado em uma data futura."

Irene nasceu em 18 de março de 1959, na região do Bronx, em Nova York, e é coautora da canção "Flashdance... What a Feeling", do longa de 1983.

Pela música, ela venceu o Grammy e o Oscar de Melhor Canção Original, em 1984.

Ao longo de sua carreira, Irene lançou quatro álbuns de estúdio, entre 1982 e 2011. Ela esteve presente em trilhas sonoras de 17 filmes, incluindo "Downton: A Street Tale", de 2004. Ela foi casada com o diretor e dublê Conrad Palmisano, de quem se divorciou em 1991. Ela era a mais nova de cinco filhos do porto-riquenho Gaspar Escalera, um saxofonista, e da atendente de cinema Louise.

Comente esta notícia