facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

04 de Outubro de 2017, 17h:29 - A | A

GERAL / WESLEY SAFADÃO

Morador de Jauru morre atropelado em show nos EUA; família pede ajuda

Woodvald sofreu múltiplas fraturas e foi levado ao Hospital Universitário (UMDNJ) por uma equipe de socorristas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade médica.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Familiares e amigos do mato-grossense morto atropelado nos Estados Unidos, Woodvald Garcia de Souza, de 43 anos, fazem campanha de arrecadação de valores para realizar o traslado do corpo dele para Jauru (430 km de Cuiabá), onde moram.

O mato-grossense foi atropelado por uma caminhonete Blazer, no bairro do Ironbound, em Newark, localizada no estado de Nova Jersey, na madrugada de domingo (01), quando saia do show do cantor Wesley Safadão na cidade. O motorista avançou o sinal, atropelou o brasileiro e fugiu sem prestar socorro à vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Woodvald sofreu múltiplas fraturas e foi levado ao Hospital Universitário (UMDNJ) por uma equipe de socorristas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade médica.

O primo dele, Waldir Luiz Garcia de Moura, que é vice-prefeito de Jauru disse ao que provavelmente na próxima semana o corpo será liberado para voltar. 

"Os primos que estão lá acompanham o caso. Então, por enquanto não sabemos o dia certo que ele chegará pois dependemos da liberação e procedimentos dos americanos, mas acreditamos que até o final da semana que vem vamos conseguir resolver isso", disse Waldir.

Ele explica que a polícia americana ainda investiga o caso e tenta identificar quem foi o autor do atropelamento, já que ninguém conseguiu anotar a placa do carro. 

Woodvald morava nos Estados Unidos há aproximadamente 14 anos e vivia ilegalmente no país. Ele trabalhava no ramo de construção civil. 

Word (como era conhecido) era solteiro, não tinha filhos e deixou uma irmã, sobrinhos e os pais, que moram na zona rural de Jauru (MT). 

Traslado do corpo

Família e amigos se organizam para trazer o corpo de Word para o Brasil e depois traslar para Mato Grosso, com o custo de cerca de U$ 20 mil.

O amigo de Word, Gustavo Tonioli iniciou no website GoFundMe.com uma campanha beneficente em prol do mato-grossense. Quem quiser acessar e doar valores, pode entrar AQUI.

Até agora, a campanha já arrecadou quase U$ 4 mil e nesta quarta-feira (04) os amigos americanos fazem também um jantar beneficente para arrecadar mais recursos para realizar o velório nos Estados Unidos previsto para a quinta-feira (05) e depois trasladar o mato-grossense para o Brasil.

Comente esta notícia

Jose Olavo 04/10/2017

Pede pro safadão ajudar quem sabe ele da um pouco do dinheiro que ganha com isso que ele chama de musica "sofrencia" se nem aqui do lado de casa queria ir num show desse imagina estando em nova jersey. sofra...

positivo
0
negativo
0

1 comentários