DO UOL
Um menino de 4 anos, com Transtorno do Espectro Autista nível 3, foi amarrado por uma professora dentro do banheiro de uma escola particular de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR), ontem.
O que aconteceu
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O menino foi encontrado sozinho, com os pulsos e a cintura amarrados a uma cadeira dentro do banheiro da escola. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o garoto foi resgatado por agentes da Guarda Municipal, que foram até a instituição após uma denúncia.
Não se sabe quanto tempo a criança permaneceu amarrada no banheiro até ser resgatada. O Conselho Tutelar de Araucária acompanhou a ocorrência e informou que o ambiente em que o garoto foi encontrado estava gelado devida às baixas temperaturas na cidade.
Professora foi presa em flagrante por maus-tratos contra a criança. No momento da prisão, a docente, que não teve a identidade revelada, teria admitido que amarrou o menino porque ele estaria "muito agitado", segundo a Guarda Municipal.
Entretanto, a professora permaneceu em silêncio durante depoimento na delegacia. A professora foi submetida à audiência de custódia na tarde de hoje. O UOL entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Paraná para saber o resultado da audiência, e aguarda retorno. Leia a matéria completa AQUI.
ANIDELCI SOARES MARQUES 11/07/2025
Tenho um neto autista de 7 anos, e por vezes fica muito agressivo, e eles fazem este mês o procedimento, de amarras com tiras de pano na cadeira de rodas. Mas levar pra dentro do banheiro nunca soube. Isso e cruel, abandono de incapaz, violência cruel
1 comentários