MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
O médico Fernando Gabriel Neves, 53 anos, que vem trabalhando desde o início da pandemia na linha de frente da covid-19, além de não ter sido infectado pelo coronavírus, após tomar duas doses da vacina, contatou alta imunidade ao vírus. O doutor Fernando diz que sempre se protegeu seguindo todas as medidas de biossegurança, porém, por conviver diariamente com a doença, ficava com muito medo.
O médico relata que fazia exames regularmente e que ficava atento - para o caso de estar infectado - começar o tratamento precoce. Segundo ele, todos os resultados sempre foram negativos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Desde que começou a pandemia eu não parei de trabalhar, atendo muitos pacientes com covid, mas sempre uso máscara, luvas e álcool em gel. Durante todo o período fiz diversos exames no laboratório Inac e todos negativos”, comentou.
Com a chegada da vacina e prioridade para os servidores da saúde, Fernando tomou a primeira dose de CoronaVac no dia 29 de janeiro, esperou o tempo necessário para a segunda dose, completou o ciclo de imunização no dia 12 de fevereiro, mas ainda tinha a insegurança se o imunizante estaria mesmo reagindo e produzindo anticorpos.
Dr. Fernando fez o teste nesta quarta (03) e aguardou apenas três horas pelo resultado. Foi detectada ‘alta titulagem’ de anticorpos, ultrapassando 160 U/ML, numa contagem que começa em 0,80 U/ML.
“Tomei duas doses da CoronaVac, mas ainda assim fiquei inseguro, não sabia se meu organismo tinha produzido anticorpos, então decidi fazer esse novo exame oferecido pelo Laboratório Inac e descobri que tinha produzido uma titulagem alta de anticorpos, o que dá uma segurança muito grande”, disse o médico.
O Laboratório Inac, onde o médico fez exames, foi o primeiro a fazer testagem para Covid-19 em Cuiabá. Com unidades em Cuiabá e Várzea Grande, trouxe agora a inovação que deve sepultar as incertezas sobre a vacina. É o teste da vacina.
O laboratório avisa que período ideal para quem quer descobrir se tem imunidade para a covid é a janela de 21 dias após a vacinação de uma dose. No caso da CoronaVac, após a segunda dose. Caso contaminado, a imunidade deve aparecer nos testes após 14 dias da infecção, mesmo os assintomáticos. O Inac também faz o RT-PCR. Este é recomendado para que tem sintomas da doença detectar com mais eficácia a contaminação.
Veja o resultado
RepórterMT/Reprodução

Resultado do novo exame sorológico do Laboratório Inac que detecta anticorpos da covid-19.
Riccardo Delatorre 04/03/2021
Que matéria mal escrita! O resultado não é surpreendente ele é o esperado! Seria surpresa se não tivesse imunizado!
DERCY MARIA 04/03/2021
SIM, SOU TESTEMUNHA DESTE SER FORA DO COMUM, SIM DR FERNANDO ATENDEU EMBORA TODO O CENTRO MEDICO PARA-SE ELE SEGUIU EM FRENTE, AS MINHAS ORAÇÕES ERA PRA QUE DEUS O BRINDA SE , ENTÃO SINTO VITORIOSO JUNTO COM ELE, FELIZ DE MAIS POR VC DR FERNANDO!!!
2 comentários