DA ASSESSORIA
A região norte do estado se destaca pela potencialidade mineral, concentrando a maior reserva garimpeira de MT e uma diversidade de empresas atuantes no setor. Diante deste cenário, a Federação das Cooperativas de Mineração de Mato Grosso – Fecomin juntamente com a Metamat, busca promover pesquisas e orientar os garimpos quanto a aquisição de equipamentos e técnicas que minimizem os impactos causados ao meio ambiente. Para isso, entre os dias 19 e 21 de julho a Fecomin irá promover a 3ª edição do Seminário de Mineração do Norte de Mato Grosso.
Ressaltando que o setor de mineração enfrenta um período de grandes desafios, principalmente no que se refere no desenvolvimento e a adoção de novas tecnologias para redução dos impactos sociais e ambientais causados pela atividade, Gilson Camboim, presidente da Fecomin afirma que é justamente essa a visão do seminário “debater nossos gargalos destacando meios para promoção de maior sustentabilidade socioambiental e o desenvolvimento de um conjunto de novas tecnologias”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com expectativa de público de 200 pessoas, entre geólogos, engenheiros de minas, mineradores, garimpeiros, empresários e alunos do setor mineral, o evento debaterá os avanços e das tendências de futuro da mineração na região norte de Mato Grosso.
Além da Fecomin, a Companhia Mato-grossense de Mineração - Metamat, a Organização das Cooperativas Brasileiras -OCB e a Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, cidade escolhida para sediar os debates, são responsáveis pela promoção do evento.
Com inscrição gratuita, o Seminário de Mineração do Norte de Mato Grosso será no Encantus Centro de Eventos, em Guarantã do Norte. Os interessados já podem antecipar suas reservas pelo telefone: (66) 9.9660-8000
SERVIÇO
O QUÊ: Seminário de Mineração do Norte de Mato Grosso
DATA: De 19 a 21 de Julho
LOCAL: Centro de Eventos Encantus, em Gurantã do Norte
VALOR: Inscrições gratuitas
INFORMAÇÕES: (66) 9.9660-8000