facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Agosto de 2025
05 de Agosto de 2025

04 de Janeiro de 2024, 20h:58 - A | A

GERAL / PRIMEIRA MULHER DE MT

Mato-grossense entra no quadro de arbitragem da Fifa

Fernanda Kruger é a primeira mato-grossense a integrar a lista.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



Após se destacar na temporada 2023, a assistente de arbitragem mato-grossense Fernanda Kruger, 32 anos, entrou para o quadro da FIFA de arbitragem em 2024. É a primeira mato-grossense a integrar a lista.

Kruger é assistente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) desde 2015. Em 2022, se tornou a primeira mulher de Mato Grosso a atuar na arbitragem de um jogo da Série A do Brasileirao, no jogo entre Atlético-MG e Juventude, pela 34ª rodada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Natural de Terra Nova do Norte, a mais de 600 km de Cuiabá, Fernanda integra o quadro da CBF desde 2017. A assistente já trabalhou em outras competições de destaque nacional, como Copa do Brasil, Séries B, C e D do Brasileiro, Copa Verde, Aspirantes e na segunda e terceira divisão do campeonato nacional feminino.

Agora, no quadro da FIFA, ela terá oportunidade de atuar também em campeonatos internacionais, como jogos da Copa Libertadores, Sulamericana, Eliminatórias, Copa América e Copa do Mundo.

Compõe a lista de assistentes:

Alex Ang Ribeiro; Anne Kesy Gomes de Sá; Barbara Roberta da Costa Loiola; Bruno Boschilia; Brigida Cirilo Ferreira; Bruno Pires; Danilo Simon; Fabrício Vilarinho da Silva; Fabrini Bevilaqua Costa; Farnanda Nandrea Gomes Antunes; Fernanda Kruger; Guilherme Camilo; Leila Cruz; Luanderson Lima dos Santos; Maíra Mastella Moreira; Nailton Júnior Sousa Oliveira; Neuza Back; Rafael Alves; Rodrigo Figueiredo.

Comente esta notícia