Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

27 de Dezembro de 2017, 16h:25 - A | A

GERAL / FALTA DE MEDICAMENTO

Jovem sofre AVC após ser picada por cobra e não receber soro antiofídico

Ela foi picada por uma Jararaca e sentiu dor 10 minutos após ser mordida pelo animal. Imediatamente ela gritou pelo marido, que a socorreu e levou a um hospital particular, mas que não tinha soro antiofídico.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A jovem Catiani Maria Neves Anjos, de 25 anos, que foi internada após ser picada por uma cobra na fazenda em que mora em Primavera do Leste, (a 240 km de Cuiabá), teve alta hospitalar e já está em casa. 

Ela foi picada por uma Jararaca e sentiu dor 10 minutos após ser mordida pelo animal. Imediatamente ela gritou pelo marido, que a socorreu e levou a um hospital particular, mas que não tinha soro antiofídico. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde também não tinha o medicamento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em seguida, Catiani foi levada ao Hospital Regional de Rondonópolis para receber o soro.

No caminho, ela teve graves reações como náuseas, tontura e sangramento pelos poros e narinas.

No Hospital de Rondonópolis ela foi medicada e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ela recebeu transfusão de sangue, foi submetida a uma cirurgia para a contenção de uma hemorragia na cabeça e depois transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou internada por quase 10 dias.

Catiani teve alta no dia 24 de dezembro e se recupera em casa, mas ainda tem dificuldades para falar e se movimentar.

Os médicos disseram que a jovem não deve ficar com sequelas.

Comente esta notícia

marcos 28/12/2017

Certo, por falta de dinheiro não tinha o soro. Porém, deram 5.000.000,0, isso mesmo (cinco milhões de reais) ao Pablo Vitar para aprender a cantar (pois canta como uma cigarra no mês de agosto). Isso é um absurdo. "E quando reclamamos, o que acontece?" ... publicam que é noticia falsa que ele recebeu esta bolada !!!!.... faça meu favor

1 comentários

1 de 1