THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTERMT
O Corpo de Bombeiros faz buscas por Moizés Carvalho Barboza, de 29 anos, que está desaparecido desde o último sábado (07), quando tentou atravessar o Rio Sepotuba e se afogou, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Ele estava na cachoeira Salto Maciel, na companhia de familiares, quando sumiu no rio.
Familiares da vítima afirmaram que Moizés tentava atravessar o rio a nado em companhia de seu cunhado para pescar, porém durante o percurso, em uma região de água calma, o jovem teria se surpreendido com um redemoinho de água e afundou. Ainda segundo informações familiares, o corpo subiu em alguns pontos do rio, mas desapareceu do campo de visão momentos depois. O cunhado que acompanhava o rapaz e que já havia conseguido atravessar o rio, ainda teria voltado para socorrê-lo, mas sem resultado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Há mais de 24 horas após o desaparecimento, as buscas continuam segundo informações do Corpo de Bombeiros, inclusive com através de mergulho para o caso do corpo do jovem estar preso no fundo do rio.
Conhecido por sua grande extensão e por ser uma parte importante do complexo do Pantanal, o rio Sepotuba é uma das atrações naturais mais procuradas por banhistas que buscam se refrescar do calor mato-grossense, todavia, é preciso destacar um alerta: mesmo sabendo nadar, rios apresentam perigos reais. Por ser irregular, partes do rio podem ser mais profundas que outras, além de que ondas ou turbilhões podem se formar a qualquer momento, pegando desprevenido até o nadador mais experiente.