Cuiabá, 08 de Fevereiro de 2023
logo

30 de Novembro de 2022, 16h:08 - A | A

GERAL / AULAS SUSPENSAS

Incêndio no Liceu Cuiabano começou em ar-condicionado e atingiu produtos de limpeza

Conforme o Corpo de Bombeiros, apesar do odor e cor escura, a fumaça não era tóxica

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



O incêndio ocorrido na escola estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (30), teve início em um ar-condicionado e atingiu um armário com produtos de limpeza. O colégio suspendeu as aulas por tempo indeterminado.

O fogo teve início no aparelho de ar-condicionado da sala do coordenador geral da instituição, que não estava presente no local quando o incêndio aconteceu. Ainda não é possível determinar se houve curto na rede elétrica ou defeito no próprio aparelho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar de ter atingido um armário que continha produtos de limpeza, segundo o Corpo de Bombeiros, o forte odor e a fumaça emitidos pelas chamas não são tóxicos. As chamas foram controladas pelos próprios funcionários, com a utilização de extintores de incêndio.

Em nota, a escola informou que a Diretoria Regional de Educação polo Cuiabá já solicitou uma perícia para verificar as causas do incêndio. A instituição anunciou ainda que as aulas desta quarta-feira (30) estão suspensas, sem previsão de retorno.

O Corpo de Bombeiros realizou a evacuação total do local. Ninguém ficou ferido.

Em imagens gravas por populares é possível ver o estado em que ficou a sala da coordenação escolar. Veja abaixo.

Comente esta notícia