facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024

04 de Agosto de 2024, 18h:00 - A | A

GERAL / RESGATADOS PELA PM

Incêndio em vegetação destrói casa de idosos em VG

O fogo consumiu quase toda a residência, restando apenas a cozinha. O casal foi resgatado pela PM que chegou antes que os bombeiros.

VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT



Um incêndio em uma vegetação próximo ao bairro Princesinha do Sol, em Várzea Grande, se alastrou e atingiu a residência onde morava um casal de idosos na manhã deste domingo (04), deixando a casa quase toda destruída. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h05. No entanto, uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local primeiro e precisou arrombar a janela do quarto para retirar o casal, sendo o homem acamado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o resgate, os bombeiros iniciaram imediatamente o combate ao incêndio na residência, levando cerca de meia hora para controlar o fogo e realizar o rescaldo.

A casa foi quase totalmente destruída, com exceção da cozinha. Foi informado que o casal acumulava materiais recicláveis, resultando em uma grande quantidade de lixo ao redor e dentro da casa. Acredita-se que o excesso de resíduos contribuiu para a rápida propagação do fogo, que começou no fundo da casa e atingiu o quarto onde estava o casal.

Ações de Combate

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu três incêndios florestais no Estado neste final de semana. Outros 19 incêndios são combatidos neste domingo (04) com 129 homens em campo, com apoio de com apoio de três aviões, um helicóptero, 49 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, nove máquinas e três embarcações.

 Alerta

Desde o início do período proibitivo, o Corpo de Bombeiros Militar está em campo atuando na prevenção e combate dos incêndios florestais em Mato Grosso. Entretanto, os próximos meses apontam para um agravamento da estiagem, por isso os Bombeiros pedem para que a população respeite o período e evite queimadas.

O uso irregular do fogo associado ao desmatamento ilegal gera multa de até R$ 7,5 mil por hectare, conforme determina a Lei 9.605, de 1998, conhecida popularmente como Lei de Crimes Ambientais.

 

Comente esta notícia