Cuiabá, 11 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
11 de Setembro de 2026

13 de Fevereiro de 2023, 18h:22 - A | A

GERAL / JUSTIÇA PROIBIU PARALISAÇÃO

Impedidos de fazer greve, servidores da Assistência Social protestam diante da Prefeitura

RepórterMT

Servidores protestam por melhores salários

Servidores protestam por melhores salários

DO REPÓRTER MT



Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cuiabá forma impedidos de cruzar os braços nessa segunda-feira (13), por decisão judicial, que determinou multa diária de R$ 50 mil, caso o serviço fosse interrompido. Sem opções, eles se reuniram em protesto diante da Prefeitura Municipal, no final da tarde de hoje.

O indicativo de greve foi aprovado em reunião da categoria realizada no último dia 3 de fevereiro. Os profissionais cobram recomposição salarial.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

De acordo com o comunicado do Coletivo dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Cuiabá, devem aderir ao movimento os trabalhadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dos Centros de Convivência para Idosos (CCI), Casa de Acolhimentos, Centro Pop, Cadastro Único, dentre outros.

A categoria pede o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) referente aos períodos de 2019/2020 e 2020/2021, além da equiparação da tabela salarial dos profissionais. No texto, os profissionais ressaltam que, naquele período, continuaram trabalhando mesmo durante a pandemia de covid-19.

“Nós trabalhadores/as não medimos esforços para atender a todos que foram à porta das unidades, mesmo por vezes limitados com a conjuntura de acesso aos benefícios, programas, serviços e projetos que saem de nosso controle”, diz o documento.

Outro lado - Em nota, a Prefeitura de Cuiabá disse que ao longo da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), das 16 carreiras públicas do Executivo, apenas quatro ainda não foram contempladas com melhorias no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e nos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Promete que até o fim da gestão, em 2024, isso vai ser solucionado, “atendendo o equilíbrio fiscal das contas públicas, e à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”. E finaliza dizendo que está aberta ao diálogo.

Comente esta notícia

Dejamir Soares 15/02/2023

Pensei que o problema fosse só com a saúde. Mais concordo com o Emanue Pinheiro afastado. Tá tudo bagunçado. E uma gestão que não dialoga. Quando faz, não cumpre o que fala.

positivo
0
negativo
0

Evaldo 14/02/2023

Servidor sempre ferrado, VAGABUNDAGEM de toga sempre aliado aos mandatários

positivo
0
negativo
0

Vida 13/02/2023

Que diálogo!!! Somos essenciais na hora do trabalho árduo, mas na hora de termos salários dignos e iguais em cada categoria isso não acontece. Sentimos na pele a gestão DEShumanizada.

positivo
0
negativo
0

3 comentários