DO REPÓRTER MT
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), responsável pela administração do Hospital Municipal São Benedito, afastou os médicos que foram detidos na sexta-feira (29), pela Polícia Militar após brigarem no centro cirúrgico da unidade.
Ambos são residentes de ortopedia e iriam começar um procedimento cirúrgico ortopédico, mas no momento em que os médicos começaram as agressões, eles foram retirados do local e a Polícia Militar foi acionada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A cirurgia foi realizada com êxito por outro médico receptor e equipe, a ECSP ainda informou que não houve prejuízos ao paciente.
Leia sobre o caso - Médicos do São Benedito brigam e são detidos pela PM
A ECSP informou que houve o afastamento imediato e está analisando junto com a Coordenação da Comissão de Residência Médica (COREME) as punições a serem tomadas. Complementou informando que irão comunicar o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT).
Confira a nota completa:
- Dois médicos residentes em ortopedia desentenderam-se no dia 29/07, por volta das 15 horas, quando se preparavam para iniciar um procedimento cirúrgico ortopédico.
- O fato não ocasionou prejuízos ao paciente. A cirurgia foi realizada com êxito, pelo médico ortopedista receptor e equipe.
-No momento do ocorrido os dois médicos residentes em ortopedia foram retirados do local. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
- A Empresa Cuiabana de Saúde Pública reitera que afastou imediatamente os profissionais envolvidos das atividades e está analisando juntamente com a Coordenação da Comissão de Residência Médica - COREME as sanções a serem aplicadas. Ressalta ainda, que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso - CRM/MT será comunicado.
- É inverídica a informação que falta profissionais cirurgiões e anestesistas na unidade. O quadro funciona do Hospital Municipal São Benedito está completo e supre toda a demanda de atendimentos.
- A gestão reitera seu compromisso na presteza dos atendimentos e não admitirá atitudes que deixem em risco à vida do paciente.