DA REDAÇÃO
O Governo do Estado inaugurou nesta sexta-feira (16) 57 quilômetros de pavimentação da MT-241, que liga Nobres ao distrito de Bom Jardim.
A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realizou a obra com recursos da Caixa Econômica Federal, Fethab e Prodestur, ao custo final de R$ 47 milhões. A rodovia passa a se chamar Germano Mendes Pedroso, de acordo com projeto de lei de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSDB).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O governador Pedro Taques (PSDB) destacou que o investimento desenvolverá o turismo na região. “Nobres não é bonito, é lindo. Essa obra vai favorecer o turismo na região e beneficiar os assentamentos rurais que temos aqui”, disse.
O tucano também ressaltou a quantidade de obras de pavimentação realizadas pela atual gestão. São 712 quilômetros de pavimentação e 718 quilômetros de recuperação
Taques destacou que a primeira medida agora será um trabalho junto às empresas de telefonia para trazer internet ao distrito de Bom Jardim. Além disso, o governador afirmou que a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) construirá uma praça para fomentar o turismo na região.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou que a obra é fundamental porque liga Bom Jardim a BR-163 que corta as principais cidades produtoras de Mato Grosso.
“A infraestrutura é fundamental, sem ela não tem turismo. O turista não quer andar por uma rodovia ruim. Sem infraestrutura não há o que se falar em turismo de qualidade”, disse.
Segundo o secretário, as obras foram iniciadas em 2014, quando dez quilômetros foram feitos. A atual gestão completou os outros 47 quilômetros.
O secretário Ricardo Tomczyk afirmou que o Desenvolvimento Econômico depende do turismo e que o trabalho conjunto entre as pastas é importante para a realização de obras.
“Uma secretaria ajuda a outra. Assim que nós vamos transformar Mato Grosso”, disse, lembrando que recursos do Prodestur foram utilizados na pavimentação.
Com a inauguração, a atual gestão termina o seu segundo ano com 1.430 km de pavimentação pelo programa Pró-Estradas.
Obras
Levantamento da Sinfra mostram que de 2011 a 2014 foram feitos 886 quilômetros de pavimentação, sendo 687,06 de construção e outros 199 quilômetros de reconstrução.
Já no ano de 2015, o Governo de Mato Grosso fez 554 quilômetros de pavimentação, sendo 376 quilômetros de construção, 178 de reconstrução. Em 2016, foram feitos 876 quilômetros de pavimentação, sendo 540 quilômetros de construção e outros 336 quilômetros de reconstrução.

Gilston 17/12/2016
Governador e prefeito Mauro Mendes, dê uma olha e prenda a fazer asfalto grosso como faz em outros Estados, quase 40cm de grossura, e aqui em Cuiaba só 3cm casca de ovo. http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/transporte-metropolitano-sofre-alteracoes-por-causa-de-cratera-na-lmg-806.ghtml
Luciano 16/12/2016
Querendo aparecer andando de jipe e cheio dr ninguém pra prestigiar o governador. Apenas assessores acompanhado o que é obrigação de fazer
2 comentários