CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
Quatro pessoas – incluindo um bebê de 7 meses - que estavam em um Gol morreram após o carro bater contra uma picape Fiat Strada, na MT-423, entre os municípios de Sinop e Cláudia (568 km ao Norte de Cuiabá). O acidente fatal foi registrado na manhã desta segunda-feira (12).
“A gente acredita que o acidente tenha sido provocado por causa de um pneu que estourou e por isso o veículo saiu desgovernado e entrou na frente da picape, que bateu na lateral do Gol", disse o policial que atendeu a ocorrência.
De acordo com o sargento da Polícia Militar de Cláudia, Norberto da Silva, no Gol estavam o motorista Reginaldo Riguer Machado, de 20 anos, a namorada dele Camila Costa de Oliveira, de 19 anos, a irmã gêmea dela, Carina Costa de Oliveira Marques e o filho dela, de apenas sete meses, Miguel Marques de Oliveira.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O Gol seguia de Cláudia sentido a Sinop, quando em uma curva da estrada o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo de frente com a picape, que seguia na direção oposta.
“A gente acredita que o acidente tenha sido provocado por causa de um pneu que estourou e por isso o veículo saiu desgovernado e entrou na frente da picape, que bateu na lateral do Gol. Na pista têm marcas da roda, então por isso pensamos nesta possibilidade”, explicou o policial ao .
O motorista e a namorada dele que estava na frente morreram na hora.
Equipe do Corpo de Bombeiros socorreu Carina, que estava no banco traseiro e o filho dela, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram ao dar entrada no Hospital Regional.
O motorista da picape sofreu somente escoriações leves e estava muito nervoso. Ele não conseguia explicar exatamente como tudo aconteceu.
Com o impacto da batida os dois veículos saíram da pista. O Gol ficou completamente destruído.
Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coletaram dados do acidente e encaminharam os corpos das vítimas ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop.
As causas do acidente passam a ser investigadas pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
As quatro vítimas são de Sinop e devem ser enterradas na cidade. A jovem Carina era casada e o esposo ainda não divulgou o local e horário do velório.
Outro caso
No domingo (11), quatro pessoas da mesma família - incluindo uma criança de 7 anos - morreram após o carro em que elas estavam, um Peugeot 206, bater contra a traseira de uma carreta, que estava estacionada em uma das ruas principais do município de Cocalinho (923 km a Leste da Capital). As vítimas foram identificadas como Clayton Nascimento Lima, Danielly de 16 anos, Miriam e a menina Ana Luiza.
Leia mais
Quatro da mesma família morrem após Peugeot bater em carreta parada