DO REPÓRTERMT
As forças de segurança conseguiram retomar o controle na Praça dos Três Poderes, em Brasília, expulsando manifestantes e prendendo invasores que tomaram o Palácio do Planalto. Também foram invadidos o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.
Dezenas de invasores foram presos no Palácio do Planalto. Eles foram rendidos e levados em ônibus para a delegacia especializada. As prisões ocorreram logo após intenso bombardeio de bombas de efeito moral e assim que o presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) anunciava o decreto de intervenção defderal em Brasília, para retomar a ordem.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Lula afirmou que os líderes e financiadores serão presos.
As informações iniciais são de que ao menos 150 pessoas teriam sido presas.
Leia mais: Lula decreta intervenção federal para reestabelecer a ordem em Brasília
As sedes do Palácio do Planalto e do STF foram bastante vandalizadas e o prejuízo ainda não foi calculado.
Lula disse que houve má fé da polícia do DF, por demorar a agir contra os invasores.
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi exonerado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), após a série de invasões às sedes dos poderes em Brasília.
Leia mais: Multidão invade o Congresso Nacional e ocupa o Palácio do Planalto
Pedro 08/01/2023
Todos patriotas, pessoas de bem e cristãos. Assim segue o bolsonarismo doente. Que seja feita a justiça.
1 comentários