Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2023
logo

25 de Novembro de 2014, 15h:17 - A | A

GERAL / INCOMPETÊNCIA PÚBLICA

Fora do ar desde às 8h desta segunda, sistema do Detran irrita usuários

Mais uma vez o sistema operacional do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) está fora do ar. Pior, está fora do ar desde às 8h da manhã desta segunda-feira (24).

DA REDAÇÃO



Todo mundo sabe que quando você vai fazer algum serviço no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) sabe que perderá pelo menos uma parte do dia. Mas isso é o de menos. A outra parte da novela do Detran parece não ter fim.

Mais uma vez o sistema operacional do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) está fora do ar. Pior, está fora do ar desde às 8h da manhã desta segunda-feira (24).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quem foi ao órgão nesta terça-feira (25) também encontrou a mesma situação. Os servidores só tem duas respostas: não sabemos e não temos previsão de que hora o sistema volta a funcionar.

Ou seja, quem precisa transferir documentação, tirar CNH ou qualquer tipo de serviço que dependa do sistema do Detran não vai conseguir. 

Sob o comando de Eugênio Destri (PR), indicação feita pelo sempre Mauro Savi (PR), o Detran, que é o segundo órgão que mais arrecada no estado, não teve às devidas atenções por parte de Silval Barbosa (PMDB).

Altamente complexo e polêmico, o Detran mais arrecada do que faz em benefício para a população. O desleixo do atual governo fez piorar ainda mais o desgaste do Detran, que sempre teve uma imagem negativa perante à sociedade.

O próximo governador do estado, Pedro Taques (PDT), em entrevistas de campanha disse que vai colocar um anexo da delegacia fazendária na autarquia, porque segundo ele, tem gente que tem 'comichão por dinheiro'.

Ao fim do governo Silval, a situação do Detran é de padecimento. 

Comente esta notícia

laurindo 26/11/2014

Sou parceiro do orgão, e preciso do sistema todo o momento, minha empresa é pequena mas tenho cumprido com meus deveres de contribuinte, é terivel a situação do orgao, sou parceiro do DETRAN a mais de 20 anos, trabalho com clientes honrados mas nos sentimos apunhalados pela atual direção do DETRAN,a maior preocupação dessa diretoria e arranjar meios de faturar alto e permanente mesmo após a sua saida da presidencia, a maior vergonha q se pode ver entre todas as diretorias do orgão, afirmo que a gente aguenta porque sabemos q eles são passageiros e nos permanecemos pois samos empresas parceiras e trabalhadoras.

Eugenio Destri 26/11/2014

Muito me admira Andre e Abdala (ambos trabalharam do DETRAN) publicarem uma matéria dessas sabendo que o sistema detrannet é web e portanto nunca fica fora do ar. O problema de segunda e terça-feira foi que estava sem comunicação com a base de dados nacional Serpro e da Sefaz. Culpar o DETRAN é fácil cômodo pois não temos orçamento para publicidade e portanto não há como se defender. POR FAVOR SE INFORMEM ANTES DE PHBLICAREM QUALQUER NOTÍCIA!!!

katia 25/11/2014

meu marido esta desde ontem (tentando) pagar a maldita taxa para renovar sua habilitação e até o momento nada !!! vergonha mt está em péssimas mãos !!!

3 comentários

1 de 1