facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

12 de Novembro de 2016, 07h:30 - A | A

GERAL / TEMPO EM MT

Fim de semana será de muita chuva e céu nublado em todo o estado

Apesar das pancadas de chuva, não há previsão de temporais em Mato Grosso.

IZABELA FAUSTINO
DA REDAÇÃO



O Instituto Nacional de meteorologia (Inmet) prevê que o fim de semana, em Mato Grosso, seja de céu nublado e pancadas de chuva, com ventos moderadps a qualquer momento deste sábado (12) e domingo (13). Em alguns municípios, o sol deve aparecer entre muitas nuvens, especificamente no período da tarde.

Segundo o Inmet, não há previsão de tempestades neste fim de semana. A ocorrência de chuvas deve ser de fraca intensidade, assim como os ventos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para o sábado (12), a previsão é que a capital fique com céu encoberto. Há 87% de probabilidade de chuvas com curta duração. A temperatura deve ser amena mínima pode ser de 23 graus e máxima de até 35 graus. A umidade relativa do ar deve ficar em 80%.

No domingo (13), a previsão para Cuiabá é de céu nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas a qualquer momento. A temperatura mínima pode ser de 23 graus e máxima de até 32 graus.

Para a próxima semana a previsão dos meteorologistas, na capital, é que o céu fique nublado na maioria dos dias e ocorra pancadas de chuva a qualquer momento dos dias. 

INTERIOR

Em Sinop (500 Km de Cuiabá), a previsão para o fim de semana é de chuva de curta duração acompanhada de trovoadas a qualquer momento do dia. O sol não aparece. A mínima pode ser de 20 graus e a máxima de 30 graus.

Para Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) a previsão é de céu com muitas nuvens. O sol deve aparecer pouco e devem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima pode ser de 20 graus e a máxima de 32 graus.

Em Tangará da Serra (239 Km de Cuiabá), o fim de semana será chuvoso. O sol aparece entre muitas nuvens e a chuva, acompanhada de trovoadas pode cair a qualquer momento. A mínima prevuista é de 27 graus e a máxima de 32 graus. 

CAOS CUIABANO

No fim da tarde desta quinta-feira (10), uma forte chuva que ocorreu na capital mato-grossense, ocasionou um verdeiro caos na cidade, já que rapidamente vias de grande fluxo, com as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio ficaram alagadas. Sem poder seguir, motoristas e pedestres ficaram 'ilhados'. Na região do bairro do Porto, caros ficaram cobertos de água.

Tentando fugir das vias alagadas, motoristas formaram congestionamentos quilométricos em vias como a Avenida Itália e Estrada do Moinho. 

A força da água arrastou motocicletas e derrubou o muro do luxuoso condomínio Vila Felicce, no Jardim Itália.

Saiba mais:

Chuva alaga avenidas, derruba muro de condomínio e deixa motoristas 'ilhados'

 

Comente esta notícia