Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2023
logo

24 de Janeiro de 2023, 14h:59 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Filhotes são abandonados sob sol quente dentro de carro da Amaggi

O caso foi registrado em Cáceres, na segunda-feira (23).

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Um homem foi flagrado transportando filhotes de cachorro na carroceria de um Fiat Strada, coberta por uma lona de borracha, em um posto de combustíveis de Cáceres, nessa segunda-feira (23). Imagens mostram os animais chorando na carroceria da pickup, que pertence à empresa Amaggi. A empresa se pronunciou e condenou a atitude (veja nota abaixo).

Uma testemunha teria ouvido o choro dos animais vindos de dentro da carroceria do veículo, que estava estacionada em lugar aberto, sob forte sol. "Olha aí, os cachorrinhos estavam trancados aqui no carro, morrendo no calor", diz, ao mostrar os animais arfando dentro do veículo. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda na gravação, divulgada pelo perfil no instagram Perrengue Mato Grosso, o motorista aparece irritado, alegando que o veículo foi danificado por quem grava as imagens, e é confrontado: "Você  esta falando  que eu quebrei seu carro, agora os cachorros morrendo no sol quente pode?".

O homem conseguiu ir embora do local, levando os animais do mesmo jeito que já os transportava: na carroceria. O RepórterMT entrou em contato com a Amaggi, que se pronunciou através de nota, afirmando que busca o responsável pelo ocorrido. 

"A AMAGGI informa que os veículos identificados com o logo da companhia são para uso exclusivo em serviço e que o transporte de animais não está autorizado, ainda mais em condições que ofereçam perigo ou desconforto aos mesmos. A AMAGGI informa ainda que irá apurar os responsáveis pelo transporte e que irá tomar as medidas administrativas internas cabíveis."

A AMAGGI informa que em relação à denúncia recebida sobre o transporte irregular de animais realizado por um colaborador em um carro da companhia, ao tomar conhecimento do fato, iniciou apuração interna.

Uma das medidas adotadas foi checar a condição de saúde dos cachorros. Segundo relato do colaborador envolvido e evidências apresentadas (fotos), os animais encontram-se bem e em lares adotivos.

A AMAGGI reforça que não concorda com maus tratos aos animais e que os veículos da companhia são para uso exclusivo nas atividades da empresa.

Por fim, ressaltamos que seguiremos com a investigação interna e adoção das medidas cabíveis.

Veja vídeo:

Comente esta notícia