facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Abril de 2025
18 de Abril de 2025

06 de Setembro de 2023, 09h:25 - A | A

GERAL / DESESPERADOR

Famílias ficam desabrigadas após reservatório de água romper e destruir casas

Caso aconteceu na comunidade de Monte Cristo, durante a madrugada desta quarta-feira, 6. Bombeiros e Defesa Civil estão prestando apoio.

TERRA



Um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) se rompeu na madrugada desta quarta-feira, 6, em Florianópolis (SC), e inundou a comunidade de Monte Cristo. Diversas casas e carros ficaram destruídos, e famílias tiveram que sair do local.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal estão prestando os primeiros atendimentos para os moradores. Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública da Capital, Araújo Gomes, informou que o caso ocorreu por volta das 2h, e que não há feridos graves. A área foi evacuada e isolada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Não há feridos graves identificados, por enquanto. Nós fizemos as primeiras reuniões, fizemos a avaliação da área com os bombeiros. [...] Estamos começando a abrigar e alimentar as pessoas para cadastrá-las e verificar, com a luz do dia, qual a dimensão dos estragos e quais são os próximos passos”, afirmou Gomes.

Um posto de comando foi montado no 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo à estrutura rompida, para atender a comunidade. Leia mais em TERRA

Comente esta notícia