KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO
Bancos, hospitais, escolas, clínicas particulares ou conveniadas, centros comerciais e shoppings centers, de Cuiabá, que tiverem estacionamento, estão sujeitos à multa, caso não deem aos clientes 30 minutos de tolerância sem cobrar.
No caso do cliente comprar algo, de qualquer valor, ele não precisará pagar pela vaga, comprovando a compra.
Atualmente, a tolerância é de 20 minutos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No caso do cliente comprar algo, de qualquer valor, ele não precisará pagar pela vaga, comprovando a compra.
Quem não comprar nada, terá que pagar o valor do estacionamento.
A nova norma consta, como alteração, da Lei de Uso e Ocupação de Solo, que foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (5), com outras modificações.
O valor da multa a quem descumprir a nova regra de estacionamento será estipulado pela Prefeitura e, em caso de reincidência, dobrará.
O valor da multa a quem descumprir a nova regra de estacionamento será estipulado pela Prefeitura e, em caso de reincidência, dobrará.
As instituições citadas terão prazo de 30 dias para se adequar às novas normas relativas de cobrança.
O ouviu a Assessoria de Imprensa de um dos shoppings de Cuiabá, cujo estacionamento é administrado pelo próprio estabelecimento e também por empresa privada, e a informação é a de que ainda vão estudar juridicamente se a lei será acatada ou questionada na Justiça.
O estudante Gabriel Enrico, de 21 anos, tem carro e reclama do preço do estacionamento principalmente nos shoppings, que ele frequenta muito.
“Na minha opinião, simplesmente estabelecimentos comerciais não deviam cobrar a vaga, virou uma máfia esses estacionamentos”, critica.
thiago andre 06/11/2015
não sei o que esse povo de Cuiabá quer reclamar, em goiana o valor do estacionamento e cobrado por hora, e digo que e muito mais caro do que aqui em Cuiabá. fiquei 2 horas em um shopping em goiana e paguei R$ 20,00 (vinte reais)
Marcela 06/11/2015
Pior do que tudo isso, é você estudar na UNIC, pagar sua mensalidade de 2.000 (dois mil reais) e ainda ter que pagar mais 120,00 (cento e vinte reiais) de estacionamento. ISSO SIM, É O CÚMULO DO ABSURDO!! Essa lei tem que valer para as FACULDADES de Cuiabá sr. Mauro Mendes, ou essa cobrança é compactuada com a prefeitura?
helio dias de moura 05/11/2015
é verdade virou realmente uma mafia estacionamento aqui em cuiabá,bem na verdade com consentimento da prefeitura é uma vergonha a gente ta comprando e nao merece estacionamento gratis,com a palavra nosso representantes na camara .
Luccas 05/11/2015
Diego.. Sacanagem é você ir no shopping, comprar uma geladeira, almoçar e ainda ter de pagar R$7 no estacionamento sendo que o seu carro ficou mais de duas horas no sol.
leo decesaro 05/11/2015
Parabéns a prefeitura isso é ser justo com quem vai ao shopping e gasta
diego 05/11/2015
Sou usuario do estacionamento, a carencia de 30 minutos, muito bem. mas comprar qualquer valor e nao pagar estacionamento e sacanagem, pq muita gente vai utilizar do estacionamento com ma fé o dia inteiro ai no final do dia compra um copo de agua no shopping e vai embora. Teria que ser uma porcentagem do valor de compra.
6 comentários