facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

03 de Abril de 2017, 18h:40 - A | A

GERAL / ALBERT EINSTEIN

Empresa nega construção de unidade de hospital paulista em Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta segunda (03) a instalação de uma unidade do famoso hospital de SP em Cuiabá. Empresa negou ser gestora do HIAE

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



A empresa Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A, grupo de investimento e operações imobiliárias negou, nesta segunda-feira (3), a instalação de uma unidade do Hospital Albert Einstein em Cuiabá. A empresa foi considerada pela prefeitura como gestora do Hospital Israelita Albert Einstein, o que não é verdade. 

Em nota, a empresa disse que se reuniu com o prefeito, secretários municipais e Ministério Público do Estado (MPE), porém destacou que o excesso de entusiasmo, informações parciais e fragilidade do sistema de saúde local podem ter “resultado em conflito de informações”. Pela manhã, nesta segunda, Emanuel Pinheiro (PMDB) divulgou que Cuiabá teria uma unidade do famoso hospital paulista. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Porém, de acordo com a Trade Invest, em nenhum momento das reuniões que teve em Cuiabá, mencionou que seria gestora do Albert Einstein e, consequentemente, a instalação de uma unidade no município.

Por outro lado, a empresa confirmou que há um projeto imobiliário que inclui um hospital para a cidade. É  o empreendimento Trade Life Hospital Cuiabá, listado em um fundo de investimento imobiliário já registrado e homologado, para implantar uma rede hospitalar com a bandeira Trade Life. Além de Cuiabá (MT), cidades como Joinville (PR), Brasília (DF) e Campinas (SP) também estão no foco da empresa. 

Veja nota da Trade Invest:

“Nos colocaram como gestores da entidade Albert Einstein, o que não condiz com a realidade, em momento nenhum seja em atos públicos ou privados fizemos tais colocações, portanto não existem tratativas para implantação de filial do hospital israelita (...) Esclarecemos que estamos incorporando em 170.000 metros quadrados um complexo multiuso composto de escritórios, Mall e Hotel, sem relação direta com unidade hospitalar. 

Talvez no excesso de entusiasmo, informação parcial ou outra qualquer até em função da extrema fragilidade do sistema de saúde local, o projeto Trade Life Cuiabá, tenha extrapolado as expectativas, resultando neste infortúnio conflito de informações”. 

 

Trade nota

 

Comente esta notícia

Paulo 03/04/2017

Kakakaka... o que foi que eu havia comentado??? Essa foi a mentira com perna mais curta que vi. Na cabeça de quem poderia caber essa insanidade? Hospital Albert Einstein em Cuiabá. Tchá!

positivo
0
negativo
0

1 comentários