facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2024
11 de Setembro de 2024

31 de Dezembro de 2021, 16h:53 - A | A

GERAL / É MULTA!

Cuiabanos podem filmar quem soltar fogos com barulho e denunciar

Secretário diz que lei é nova e de difícil fiscalização, mas população pode ajudar

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



Principalmente nos períodos festivos, quem tem idosos, crianças e animais de estimação em casa costuma ficar preocupado com os fogos de artifícios que produzem sons, em razão da sensibilidade na audição desse público.

Proibidos por lei, eles podem gerar multa a quem for flagrado descumprindo a regra e a população pode ajudar nessa fiscalização, segundo o secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Se você tiver uma evidência da transgressão, é passível de fazer uma autuação mesmo que depois do evento", explicou o secretário, acrescentando que, quem descumprir a lei, poderá ser autuado, ter o evento fechado e ainda ser multado.

Segundo o gestor, a prefeitura montou uma força-tarefa para fiscalizar as festas de réveillon neste 31 de dezembro, mas, até por se tratar de uma legislação nova (Lei 6.644/2021), a fiscalização em relação à soltura dos fogos acaba sendo prejudicada.

Dessa forma, o secretário pontuou que a Prefeitura já notificou os promotores de eventos e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes para que os organizadores colaborem com a fiscalização e não descumpram a nova legislação.

Entretanto, ele diz que o morador que se sentir prejudicado pode filmar o ocorrido e fazer a denúncia por meio do Ciosp, no telefone 190, e por meio do disque-silêncio, que atende no celular (65) 99341-3000.

Comente esta notícia

Rodrigo 31/12/2021

Mais uma ação inútil de uma secretaria mais inútil ainda. Se são incapazes de fiscalizar denúncias sobre barulho de som automotivo, imagina de fogos de artifício.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1