TERRA
O Cuiabá acionou o sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, no Banco Central, por conta das dívidas de R$ 5 milhões do Galo pela contratação do atacante Deyverson com o Dourado.
O Cuiabá pediu ao Banco Central que averiguasse as finanças de uma das empresas que Rubens Menin é dono. A justificativa para isso é "verificar a conformidade da sua situação econômico-financeira, inclusive como controlador de empresas inadimplentes".
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o Dourado, as dívidas da Galo Holding, que pertence a Menin e controla o Atlético, as dívidas podem comprometer a capacidade financeira exigidas pelo Banco Central.
O Cuiabá acionou o Atlético na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pela dívida de R$ 5 milhões pela contratação do atacante Deyverson. No seu relatório, o clube do Mato Grosso citou também o balanço do Atlético que mostrou o aumento da dívida do clube.
Como justificativa de acionar Menin ao Banco Central, o Cuiabá se baseou no artigo do Conselho Monetário Nacional que prevê que "a autorização para funcionamento de instituição financeira dependerá da análise da capacidade econômico-financeira dos controladores, de forma isolada ou em conjunto".
A assessoria de imprensa do Atlético divulgou uma nota com o posicionamento do clube. Leia abaixo!
Em relação à disputa havida por Cuiabá e Atlético perante a CNRD da CBF, envolvendo a cessão do Atleta Deyverson, o Atlético procurou a Diretoria do referido Clube logo após o vencimento da segunda parcela contratual, com o objetivo de cumprimento da obrigação, tendo a composição sido categoricamente recusada pelo Cuiabá, que optou pelo litígio no lugar da conciliação. Dessa maneira, o Atlético exerce o seu direito de defesa, na forma legal e regulamentar, inclusive porque o Cuiabá promove cobrança de valores indevidos. O Atlético considera imprópria qualquer medida que possa vir ser adotada pelo Cuiabá relativa ao Atleta Deyverson fora do âmbito da CNRD, foro eleito pelas partes para a discussão sobre o caso. O Atlético reitera seu compromisso com o cumprimento de suas obrigações e aguarda, com serenidade, a deliberação da CNRD, embora lamente a postura constante adotada pelo Cuiabá, que não contribui para o diálogo entre as instituições.
Reghis 20/05/2025
Se tivesse aceito a primeira proposta de acordo, já teria recebido toda a dívida, que na verdade é micharia para um clube do tamanho do Atlético. Esta atitude de buscar o BC não vai dar em nada, pois não é o canal adequado, afinal o Cuiabá já acionou a CNRD, e agora tem de esperar a manifestação desta. Este Sr. Menin acaba de comprar mais uma vinícola em Portugal e não está preocupado com o aloprado Sr. Cristiano. Foi para o pau, para a justiça, então tem de esperar mesmo. O Menin já foi capa da Forbes e é um dos 20 empresários mais ricos do Brasil. Uma dica ao dirigente do Cuiabá: ajoelhou, tem de rezar.
1 comentários