Cuiabá, 01 de Dezembro de 2022
logo

24 de Novembro de 2022, 17h:27 - A | A

GERAL / ESTREIA NA COPA

Com golaço de Richarlison, Brasil vence a Sérvia por 2 a 0

Atacante brasileiro marcou os dois gols da vitória que garantiram ao Brasil a liderança do Grupo G

RAPHAEL COSTA
METRÓPOLES



É o Pombo! Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24/11), Richarlison foi o grande nome da partida. O atacante marcou os dois gols da vitória do Brasil por 2 x 0.

A partida começou com a Seleção Brasileira tendo o controle da bola e cercando a área da Sérvia, que apsotava nos erros de passe do Brasil para partir no contra-ataque. Com a defesa sérvia bem postada, Casemiro e Neymar arriscaram de fora, mas sem causar perigo para o goleiro Vanja Milinkovic-Savic.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As melhores oportunidades brasileiras terminaram em defesa do goleiro da Sérvia. Neymar tentou com uma cobraça de escanteio direto, depois Thiago Silva achou Vini na esquerda, o atacante tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo a bola.

Depois, em jogada de escanteio, Paquetá tocou de calcanhar para Raphinha que tentou cruzar rasteiro, mas sem sucesso.

Os sérvios só obrigaram Alisson a fazer uma única defesa mais complicada, quando cruzaram na área, mas sem sustos. O jogo foi para o intervalo com tudo igual no placar.

A Seleção Brasileira começou a segunda etapa pressionando. Logo aos 7 minutos, Raphinha teve uma chance dentro da área, mas acabou travado pela marcação da Sérvia. Depois de muita insistência, veio o gol. Aos 16, Neymar tira a marcação, toca para Vini, que cruza rasteiro e Richarlison completa para o gol, 1 x 0 Brasil.

O Brasil continuou pressionando e em outra boa jogada, Vinio cruzou para Richarlison, que ajeitou e bateu de voleio ampliando e fazendo um golaço, 2 x 0. A Seleção Brasileira continuou pressionando e criando oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes. Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia