JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Três pessoas morreram e uma ficou em estado grave em uma batida frontal entre um Siena e uma carreta, carregada de algodão, na MT-130, próximo a Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A tragédia aconteceu na tarde deste sábado (28). Por conta dos destroços na pista, trabalho da perícia e retirada dos corpos, o trecho da rodovia teve que ser interditado por aproximadamente três horas.
De acordo com a Polícia Militar, morreram no local o motorista do Siena, Nelson Almeida, de 31 anos, um passageiro não identificado e o caminhoneiro Antônio Carlos da Costa, de 53 anos. Já Edimar, terceiro ocupante do carro de passeio, foi levado em estado grave ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde segue internado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo relatos de testemunhas, repassados à PM, a carreta trafegava sentido Rondonópolis, quando o motorista do Siena, que vinha no sentido contrário, teria feito uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente.
A força do impacto foi tanto que a cabine do caminhão e o Siena ficaram completamente destruídos. Os dois veículos foram parar fora da pista.
Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram até o local para descobrir de fato como aconteceu a tragédia. Um laudo será concluído nos próximos 30 dias.
Reprodução TVCA

Carreta ficou completamente destruída e foi parar para fora da pista.
Reprodução TVCA

Motorista de carreta trafegava sentido Rondonópolis, quando Siena, que vinha no sentido contrário, bateu de frente.