facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

20 de Fevereiro de 2016, 20h:36 - A | A

GERAL / VAREJO

City Lar passa a se chamar Ricardo Eletro, que vira a maior rede do país

A bandeira terá quase mil em pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.

DA REDAÇÃO



A Máquina de Vendas, terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do país, inicia a partir de março um processo de unificação de suas cinco bandeiras. Durante 2016, todas as lojas City Lar, Insinuante, Eletro Shopping e Salfer passam gradualmente a adotar a marca Ricardo Eletro. Em Mato Grosso, as lojas City Lar passarão, gradativamente a se chamar Ricardo Eletro. No primeiro momento, as duas marcas estarão visíveis nas lojas. O CEO do Grupo Máquina de Vendas e fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, esteve em Cuiabá na última segunda-feira explicando aos funcionários da empresa como se dará as mudanças nas 178 lojas que usam a marca City Lar. 

Com a unificação, a Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país; serão quase mil em pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.


A City Lar começou em 1979 em Mirassol d'Oeste (300 km de Cuiabá), com uma loja de eletroeletrônicos, a Eletro Som City, criada por Sidney Gasques. A marca City Lar surgiu no centro de Cuiabá, no ano de 1992. Desde então, expandiu sua atuação inicialmente para o Amazonas e Rondônia e, posteriormente para outros estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A empresa foi adquirida pela Máquina de Vendas em 2010. 

Com a unificação, a Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país; serão quase mil em pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal. 

Segundo Ricardo Nunes, CEO do Grupo Máquina de Vendas, a característica regional continuará regendo a atuação da companhia. “Respeitamos a marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntos em todas as lojas, juntos somos mais fortes”, ressalta. “Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas”, destaca o CEO. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A mudança acontecerá gradualmente. Para mostrar a união das marcas, as lojas funcionarão com a sua bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro.



A mudança acontecerá gradualmente. Para mostrar a união das marcas, as lojas funcionarão com a sua bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce seguirão a mesma linha com as duas logomarcas em suas páginas. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo - que fazem parte do grupo Máquina de Vendas – mantêm suas operações individuais, como já acontece hoje. 

O objetivo da ação é reforçar o poder de negociação e sinergias nas áreas de publicidade e marketing além de fortalecer a marca Ricardo Eletro como uma das mais reconhecidas do varejo de eletroeletrônico do Brasil. Para celebrar a nova etapa, a companhia lançará no final de março de março as novas ações de publicidade e marketing, com o próprio Ricardo Nunes como garoto propaganda da campanha. 

 

Leia também

 

Diretor da City Lar e parentes de Nadaf são interrogados 

Sócios se afastam e City Lar pode mudar para SP; 100 são demitidos

Comente esta notícia