facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Julho de 2025
09 de Julho de 2025

29 de Outubro de 2017, 12h:02 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Chuva causa danos e prejudica atendimentos em unidades de saúde de Várzea Grande

Atendimentos serão prejudicados até que os reparos necessários sejam feitos nas unidades danificadas pela chuva.

DA REDAÇÃO



A forte chuva que ocorreu no sábado (28) causou sérios danos às estruturas das unidades de saúde de Várzea Grande, que terão seus atendimentos prejudicados, até sejam feitos os reparos necessários.

As mais afetadas foram o Complexo de Especialidades em Saúde – CES, mais conhecido como Postão, no Centro da cidade e a Unidade Básica de Saúde - UBS que atende aos bairros Ouro Verde e São Simão. Também sofreram danos cinco escolas municipais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, a pior avaria foi no Complexo de Especialidades em Saúde – CES que não poderá inicialmente funcionar muitas de suas dependências que ficaram extremamente danificadas.

“Já estamos trabalhando desde o sábado para promover o levantamento dos estragos e começar reformas emergenciais”, disse o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes frisando que o Complexo de Especialidades em Saúde – CES não irá funcionar até que seja possível redimensionar a estrutura que sofreu avarias consideráveis, como a queda de parte do telhado da unidade.

Outra unidade afetada, mas que funciona dentro do Complexo de Especialidades em Saúde – CES, é o Centro de Especialidades em Reabilitação – CER, que também ficará paralisado até que seja possível verificar outro lugar para funcionamento ou mesmo obras que permitam o funcionamento mesmo que de forma precária até a reforma total do imóvel que é alugado pela administração municipal que já se reuniu com o proprietário para a tomada de providências.

O titular da pasta de Educação, Silvio Fidélis assinalou que apesar de cinco unidades escolares terem algum tipo de dano, nenhuma delas irá paralisar suas atividades, enquanto ocorrerem os reparos necessários.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) visitou as unidades atingidas pelas chuvas e reuniu uma frente de trabalho envolvendo principalmente as Secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, além da Secretaria de Obras e Viação para em conjunto com as pastas de Saúde e Educação promoverem os reparos emergenciais necessários.

Atendimentos

A força dos ventos deixou mais de 17,5 mil pessoas sem energia elétrica em Várzea Grande. Diversos postes de iluminação também caíram.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes sinalizou que entre sábado à noite e durante parte do domingo foram retiradas mais de 50 árvores derrubadas, fora outros tipos de pedidos da população relativos a muros caídos ou galerias pluviais entupidas pelo excesso de lixo provocado por ventanias e por folhas das árvores.

“Estamos com três equipes de plantão para atender a qualquer demanda, mas foram muitos os estragos materiais”, disse Breno Gomes que lembrou ser essenciais que a população ajude a Prefeitura não deixando lixo que possam acumular e acabar provocando o entupimento das bocas de lobo ou grade protetora de bueiros.

Segundo o titular da pasta de Serviços Públicos apesar da força da chuva e do vento, os estragos ficaram por conta de danos materiais, sem  nenhuma vítima fatal ou problemas mais graves.

 

 

Álbum de fotos

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Comente esta notícia