facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Março de 2025
15 de Março de 2025

12 de Fevereiro de 2025, 12h:58 - A | A

GERAL / NO SANTA HELENA

Causa da morte de mulher após parto deve ser apontada em 10 dias

Rosangela morreu dois dias após dar à luz. A princípio, o exame preliminar de necropsia apontou que a morte foi provocada por causa indeterminada e exames complementares são aguardados.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT



O laudo que vai apontar a causa da morte da paciente Rosangela Benta de Figueiredo, de 29 anos, ocorrida na tarde de domingo (9), durante atendimento no Hospital Beneficente Santa Helena, em Cuiabá, deve ficar pronto em aproximadamente 10 dias. A informação foi confirmada ao pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O exame preliminar de necropsia apontou a causa da morte como indeterminada. Contudo, a Politec esclareceu que nos casos envolvendo a morte de pacientes em unidades de saúde, a conduta do legista é sempre de aguardar os exames complementares para então apresentar um laudo conclusivo. Quando esses exames ficarem prontos, então o legista indicará a causa da morte.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Mulher morre em hospital dois dias após dar à luz

Rosangela, que já estava grávida de 40 semanas, morreu após ter complicações provenientes do parto realizado na última sexta-feira (7). Depois de dar à luz, a mulher começou a sentir fortes dores abdominais, precisando retornar outras duas vezes ao hospital, sendo que na última vez, na tarde de domingo, ela apresentou quatro paradas cardíacas e acabou indo a óbito.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela proprietária da casa onde Rosangela trabalhava como babá, a morte da paciente está sendo investigada pela Polícia Civil, levando em consideração a suspeita de que a mulher possa ter sido vítima de negligência médica.

Após o ocorrido, a administração do hospital lamentou a morte da paciente: “O Hospital Santa Helena sente muito pela perda da paciente R.B.F.X”.

Comente esta notícia

Jessica 14/02/2025

Gente hospital tem que trabalhar por vidas com amor cuidado prezar pelo que entra pelo que sai pois a vida é uma roda gigante,Ninguém é melhor nem pior. Muito triste planejar sonhar e realizar um sonho e ser destruído. Estar no escuro sem nunca mais pisar no chão ver pessoas e o principal respirar. Você está lá pra ser preparado no que faz não pelo início ou meio por experiência se está lá é porquê tem diploma nisso. Agora quantas famílias vão ter que chorar enterrar seus entes queridos enquanto nada acontece. Cada um tem que saber construir o seu sonho e ser certo no que faz. Para que ninguém sofra as consequências. Isso é inadmissível deplorável. E somente ler sentimos muito lamentar não vai trazer a rozangela de volta... que tudo seja bem averiguado e a verdade chega...

positivo
0
negativo
0

Mirtes 12/02/2025

Santa Helena é um dos melhores hospitais e maternidade de Cuiabá se for negligência médica deve ter sido de alguns recem formados residentes porque pela direção do hospital não deve ter sido pois prezam muito pela vida do ser humano principalmente dos recém nascidos

positivo
0
negativo
3

2 comentários