facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Novembro de 2022, 18h:32 - A | A

GERAL / PANDEMIA SEM FIM

Casos de nova subvariante da Covid-19 são confirmados em MT

A nova subvariante foi atestada por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) em três residentes de Cuiabá.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Uma nova subvariante da Covid-19 ômicron, chamada de BQ.1, foi constatada em Mato Grosso. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) ao RepórterMT, nesta quarta-feira (23).

Em Nota, a Ses-MT salientou que a circulação da nova subvariante foi atestada por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em amostras coletadas em novembro de 2022, em três residentes de Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mesmo que a doença se apresente de uma forma menos grave que a covid-19 e os sintomas sejam leves e até assintomáticos, os cuidados devem ser mantidos, uma vez que pode oferecer risco  de internação a grupos de risco, como gestantes, imunossuprimidos, idosos, entre outros. 

No momento, a SES monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e pode adotar medidas para conter a desseminação. 

De acordo com o painel epidemiológico da SES, até esta quarta-feira (23) foram confirmados 841.332 casos de Covid-19 e 15.256 mortes, sendo que 824.979 estão recuperados da doença, 568 estão em monitoramento.

Comente esta notícia