facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024

23 de Novembro de 2017, 09h:00 - A | A

GERAL / FATALIDADE

Caminhão atinge fios de alta tensão e motorista morre eletrocutado

O motorista chegou a ser socorrido por funcionários da fazenda e encaminhado às pressas a um hospital de Lucas do Rio Verde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade médica.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O motorista Romildo de Oliveira, de 63 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto dirigia um caminhão caçamba em uma fazenda, nas proximidades da comunidade Morocó, em Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (22).

O acidente foi confirmado pela Polícia Militar do município que informou ao que o fato ocorreu por volta de 14h e que o motorista chegou a ser socorrido por funcionários da fazenda e encaminhado às pressas a um hospital de Lucas do Rio Verde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade médica.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com testemunhas, Romildo estava dirigindo o caminhão quando o veículo atingiu os fios de alta tensão, causando uma forte descarga elétrica.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e deve ser liberado nesta quinta-feira (23) para procedimentos fúnebres.
A funerária Nossa Senhora de Fátima deve informar o local do velório e sepultamento do idoso.

As causas do acidente passam a ser investigadas pela Polícia Civil.

Outro caso

No dia 8 de novembro, o trabalhador Valdir Scatola, de 58 anos, morreu e o filho dele Rodrigo Scatola ficou gravemente ferido por uma descarga elétrica causada após a caçamba do caminhão em que estavam encostar na rede elétrica, em Confresa (1.170 km ao Norte de Cuiabá).

Pai e filho realizavam o descarregamento de calcário em uma área rural, localizada na comunidade Independente I, quando a caçamba do caminhão enroscou na fiação elétrica e uma forte descarga atingiu pai e filho.

O choque foi tão violento que Valdir não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o filho, que estava dirigindo o caminhão, foi levado ao Hospital Municipal de Confresa pelo Corpo de Bombeiros e segue internado com graves queimaduras pelo corpo.

Leia mais

Pai morre e filho fica ferido após caminhão encostar em rede elétrica

Agricultor morre eletrocutado ao encostar máquina em fio de alta tensão

Trabalhadores morrem eletrocutados durante reforma de painel

Comente esta notícia