DA REDAÇÃO
A Central de Videomonitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) constantemente flagra motoristas e motociclistas estacionados em locais proibidos nas ruas e avenidas da Capital. De forma orientativa, os agentes que atuam nesta central ligam para os motoristas que estão cometendo alguma infração no trânsito.
Contudo, a Semob destaca que, para isso, os dados do veículo ou da motocicleta devem estar atualizado junto à pasta de Mobilidade Urbana. Caso contrário, agentes de trânsito são acionados para irem notificar o condutor infrator.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Atualmente, 45 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade com o objetivo garantir maior segurança nas vias da capital. Algumas delas possuem o sistema OCR (leitores ópticos de caracteres), que detectam veículos irregulares, inclusive roubados. A Capital conta com mais de 150 faixas monitoradas.
“Essas câmeras, além de fazerem o registro de infrações, acidentes e algumas irregularidades, também ajudam na segurança pública da nossa cidade. O sistema OCR ajuda a Polícia Militar a recuperar carros roubados e ações criminosas. Todas as informações são compartilhadas com a PM", explicou o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego.
O banco de dados dos condutores deve ser atualizado no Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran- MT).