facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Setembro de 2025
05 de Setembro de 2025

05 de Setembro de 2025, 18h:00 - A | A

GERAL / ALEGOU INSANIDADE

Vídeo mostra PM que socou jornalista da Gazeta arrasta motociclista na Miguel Sutil

O vídeo mostra o veículo do agressor passando em alta velocidade com a motocicleta grudada na parte frontal

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



Uma câmera de segurança registrou o momento em que o policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira, de 44 anos, arrastou uma motocicleta por vários metros na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na noite de 26 de agosto. Na mesma ocorrência, ele ainda deu um soco na jornalista Angélica Gomes, da TV Gazeta, afiliada Rede Record, que cobria a dinâmica.

Nas imagens, é possível ver quando o carro dirigido por Jerfson passa em alta velocidade, atinge a traseira da moto e arrasta o motociclista junto com a moto, que ficou presa na frente do carro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mais adiante, em um ponto onde a câmera não alcança, ele chegou a bater em um poste, momento em que foi abordado pela polícia.

Leia mais - PM que socou jornalista da Gazeta é transferido para o Adauto Botelho

Segundo apurado pela reportagem, o PM aposentado havia se envolvido momentos antes em outro acidente, ao atingir um Ford KA por três vezes. Na tentativa de fuga, acabou atingindo e arrastando o motociclista.

Durante a cobertura da ocorrência, a jornalista teve sua câmera derrubada e foi agredida com um soco no rosto por Jerfson. Ela registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito.

O policial aposentado foi preso em flagrante ainda no local pelos próprios colegas de corporação. Em audiência de custódia, proferida no dia 27 de agosto, a  juiza Helícia Lourenço converteu o flagrante em prisão em preventiva. Na decisão, ela ainda determinou determinou a internação do policial militar aposentado.

No dia seguinte, ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, onde permanece desde então.

Veja vídeo:

Comente esta notícia