facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

08 de Abril de 2015, 08h:35 - A | A

GERAL / NO MARECHAL RONDON

Avião da Azul faz pouso forçado em Cuiaba/VG após barulho na asa. Houve pânico

Vôo 5155 levava mais de 100 passageiros e equipe profissional da empresa. Avião pousou em meia pista, mas ninguém se feriu

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



A companhia aérea Azul confirma que houve pane em uma aeronave, que seguia na noite desta terça-feira (7), de Cuiabá para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O pouso de emergência em Cuiabá/VG, conforme a Azul, foi só um susto para mais de 100 passageiros e equipe profissional da empresa, que estavam a bordo. Nenhum deles se feriu mas houve pânico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um dos passageiros contou que o voo 5155 da Azul foi perdendo altitude, mediante um barulho, ouvido por todos que estavam a bordo.

"Ouvimos um barulho forte na asa direita, e escutamos a turbina parar, como se uma hélice estivesse parando. A tensão tomou conta. Então a aeromoça disse que o comandante logo ia explicar o que estava acontecendo. O comandante disse que tinha ocorrido uma pane nos motores e que retornaríamos para Cuiabá. Continuamos tensos. Uns 15 min antes do pouso ele disse que faríamos um pouso de emergência, acompanhado pelos bombeiros e o aeroporto estaria fechado. Paramos no meio da pista. Os bombeiros vistoriaram o avião e ele seguiu com um só motor para desembarcarmos", contou o advogado Rogério Crepladi ao RepórterMT.

O piloto fez o retorno e pousou de volta no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, de onde tinha decolado minutos antes.

A Azul informa que a aeronave foi trocada e passará por vistoria. Outro avião estará disponível, no lugar do que deu problema.

A agenda de viagens para esta quarta-feira (8) está normal.

Comente esta notícia