facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Fevereiro de 2025
06 de Fevereiro de 2025

05 de Setembro de 2018, 16h:00 - A | A

GERAL / FALHA MECÂNICA

Avião cai em fazenda com seis pessoas da mesma família

De acordo com a PM, o acidente aconteceu nesta quarta-feira (5) quando o piloto tentou aterrissar a aeronave em uma pista de pouso da fazenda.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Um avião bimotor com seis ocupantes caiu na Fazenda Angola, a 130 km da cidade de Confresa, nesta quarta-feira (05). Uma pessoa foi encaminhada em estado grave ao hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, as seis pessoas que estavam a bordo são da mesma família, sendo cinco adultos e uma criança. Eles retornavam à propriedade quando uma falha mecânica provocou o acidente. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O fazendeiro é o proprietário da aeronave, que ainda não teve o nome revelado, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal de Confresa.

Os demais ocupantes, incluindo a criança, não se feriram gravemente. Por precaução, todas as vítimas receberam atendimento médico.

Tragédia

Em abril deste ano, um avião de pequeno porte também caiu em um terreno baldio logo após a decolagem, ao lado do posto de combustível Aldo Locatelli, no perímetro urbano do município de Primavera do Leste (a 200 quilômetros de Cuiabá).

Duas pessoas que estavam a abordo morreram na hora, após a aeronave explodir. As vítimas estavam indo para um encontro de aeronaves no município de Querência (localizado a 734 quilômetros do local do acidente) e tinha parado em Primavera do Leste para abastecer (veja vídeo aqui).

Comente esta notícia