APARECIDO CARMO
JOÃO AGUIAR
Com dez minutos de atraso foram abertos os portões da Arena Pantanal para o jogo entre Brasil e Venezuela, que está marcado para às 20h30 (horário local). Mais de 30 mil torcedores devem marcar presença no evento esportivo que trouxe a Seleção Brasileira de volta à Cuiabá após mais de 20 anos, quando foi disputado um amistoso contra a Islândia.
Um esquema de segurança com mais de 1500 agentes (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, PRF, Polícia Federal, Guarda Municipal de Várzea Grande, e Semob de Cuiabá) vai garantir a tranquilidade dos torcedores que vão enfrentar os 36 graus que a previsão meteorológica promete para o momento do jogo. Há também previsão de chuva rápida, mas não deve afetar tanto a temperatura.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A partida marca, ainda, a primeira vez na história que um jogo oficial da Seleção é sediado em Mato Grosso, até então todas as partidas disputadas aqui eram amistosos e não influenciaram, por exemplo, na disputa por vagas em Copas do Mundo.
O histórico, contudo, é positivo: o Brasil nunca perdeu nenhum jogo disputado em território mato-grossense.
Em dezembro de 1980, a Seleção Canarinha venceu por 2 a 0 a Suíça. Em 1989, diante do Equador, o Brasil venceu por 1 a 0. Em abril de 1992, a Seleção venceu a Finlândia por 3 a 1. Naquela altura, Carlos Alberto Parreira montava o time que levaria o tetracampeonato em 1994, na Copa dos EUA.
A última vez que o time do Brasil jogou por aqui, em março de 2002, venceu a já citada Islândia por 6 a 1. Naquele ano, o time de Luiz Felipe Scolari conquistaria o pentacampeonato mundial.
Rogerio sales 12/10/2023
600 real. Para um jogo pifio
1 comentários