facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

14 de Abril de 2022, 16h:03 - A | A

GERAL / NO BAIRRO PLANALTO

Acidente entre ônibus e moto deixa um morto em Cuiabá

O acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (14).

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O motociclista Ednaldo Francisco de Souza, idade não informada, morreu na tarde desta quinta-feira (14), após se envolver em um acidente com um ônibus do transporte público coletivo no bairro Planalto, em Cuiabá.

O acidente foi registrado por volta 15h, na Avenida Dante Martins de Oliveira, antiga Trabalhadores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As primeiras informações dão conta que a vítima estaria fazendo a conversão em uma rotatória, quando foi atingida pelo coletivo. Com o impacto, o condutor foi arremessado na pista.

A moto chegou a ficar presa na frente do ônibus. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) foi acionada, mas o homem não resistiu e veio a óbito.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e deram início aos trabalhos de apuração do caso. O corpo do motociclista será encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.

O motorista do ônibus saiu ileso ao acidente. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, obtendo resultado negativo.

 

Em nota a empresa Rápido Cuiabá informou que o ônibus da linha 319 (Altos da Glória/Porto/Estação Bispo), seguia sentido Terminal CPA 3. Ao entrar no bairro Planalto, colidiu com o motociclista, que segundo a empresa, saiu de uma rua lateral e entrou direto na avenida preferencial do ônibus.

De acordo com testemunhas, um caminhão que presta serviços para a concessionária Águas Cuiabá estava parado na esquina, em cima da calçada, e pode ter impedido a visão do motociclista que não parou e invadiu a preferência. Ainda conforme relato da testemunha, após o acidente o motorista do caminhão saiu do local. 

"A Rápido Cuiabá lamenta o acidente e se solidariza com a perda e a dor dos familiares do motociclista. A empresa que opera no sistema do transporte coletivo aguarda o laudo da Policia Civil que vai apontar as circunstâncias do acidente", escreveu a empresa. 

Comente esta notícia