facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
31 de Agosto de 2025

22 de Setembro de 2016, 08h:20 - A | A

GERAL / AVENIDA MIGUEL SUTIL

Acidente com 'gelo baiano' derrama óleo e para o trânsito; veja fotos

Após o acidente o motorista abandonou o veículo e saiu caminhando. No local, não foram encontrados documentos que podem identificar o proprietário do veículo. A principal hipótese levantada pela Polícia Militar é que o motorista estava alcoolizado.

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (22) e parou o trânsito na Avenida Miguel Sutil, uma das principais vias da capital. O acidente aconteceu no bairro Consil, em frente à loja Todimo Home Center, na pista de quem segue da região do Coxipó para a Rodoviária, mas em horário de pico, o congestionamento se estendeu além da rotatória da Avenida Jurumirim.

O motorista de um veículo Ford Focus branco bateu em três blocos de 'gelo baiano' e ficou com a parte frontal do carro toda destruída. O que mais complicou o trânsito é o fato do veículo ter derramado óleo na pista, o que deixou o trecho escorregadio, e tornou o tráfego, já em meia pista, ainda mais lento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com informações dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o motorista estava em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção e bateu contra os blocos de concreto.

Após o acidente o motorista abandonou o veículo e saiu caminhando. No local, não foram encontrados documentos que pudessem identificar o proprietário do veículo. A principal hipótese levantada pela Polícia Militar é que o motorista estivesse alcoolizado.

O impacto da batida foi tão forte que três blocos de concreto ficaram destruídos na pista.

Agentes da Semob e da Polícia Militar estão no local para tentar desafogar o trânsito.

 

Bloco mortal

 

Os blocos de concreto, conhecidos como "gelo-baiano", que estão fixados em várias vias de Cuiabá e Várzea Grande, nos locais de obras que deveriam ser para a Copa do Mundo, de 2014, contribuem cada vez mais para graves acidentes na região metropolitana. No último dia 29 de julho, o motociclista José Paulo de Campos, de 27 anos morreu após bater no bloco de concreto. O caso ocorreu na Avenida da Feb, principal via de Várzea Grande. 

 

Leia mais

 

Motociclista morre ao se chocar contra bloco do VLT Avenida da FEB

Álbum de fotos

Comente esta notícia