GLOBO ESPORTE
O motorista do caminhão-trator que teria causado o acidente que levou à morte do pai de Bruno "Goku", do Flamengo eSports, será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o portal G1, o jogador de League of Legends (LoL) dirigia na rodovia BR 262, em Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande, quando se viu de frente com um caminhão-trator, que vinha na mesma faixa, mas em direção contrária. Após tentar frear, Goku perdeu o controle do veículo e atingiu a lateral do caminhão. Pai do ciberatleta, Nelson Eiti Chidi, de 49 anos, faleceu no local.
Logo após o acidente, equipes da Polícia Rodoviária Federal, Perícia Oficial Técnica e da Polícia Civil foram chamadas ao local. Com o resultado atestado como negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas, o motorista do caminhão prestou depoimento. Segundo o G1, ele disse à polícia ter começado a ultrapassagem pela faixa seccionada, onde é permitida, mas não conseguiu retornar à faixa de origem por ter enfrentado um comboio de bitrens
A delegacia de polícia civil de Água Clara informa que a equipe da perícia técnica confirmou a versão do suspeito, de 44 anos. O delegado Felipe Alvarez Madeira indiciou o homem por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Depois de prestar depoimento, o homem foi liberado.
Goku vivia a melhor fase da vida dentro do LoL. Nos últimos meses conquistou o título do campeonato brasileiro de League of Legends com o Flamengo e foi um dos destaques da equipe rubro-negra no Mundial do game, mesmo com a eliminação precoce. Querido pela comunidade, o jogador recebeu muitas mensagens e causou comoção até em equipes rivais.