FERNANDO SOARES
DA REDAÇÃO
O futebol amador perdeu, na noite desta quarta-feira (8), o jornalista e radialista Cláudio Kiesqui, 80 anos, um dos maiores locutores esportivos de Mato Grosso.
Ele estava internado há cinco dias internado em Várzea Grande por conta de complicações da covid-19, no entanto, seu quadro clínico agravou e precisou ser transferido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde chegou a ser intubado.
Contudo, o radialista não resistiu e morreu na noite de quarta-feira (08).
Em nota, o Governo do Estado lamentou a perda de Kiesqui.
Leia também:
Evacuação de avião da Azul ocorreu sem ordem dos pilotos
O governador Mauro Mendes (DEM), a primeira-dama Virginia Mendes e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lembraram que o jornalista foi pioneiro na transmissão das partidas e das informações das ligas amadoras, atuando em várias emissoras de rádio da Baixada Cuiabana. Também foi um dos idealizadores do ‘Peladão’, maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.
"Mato Grosso perde um exemplo de profissional, que dedicou sua vida ao fortalecimento do esporte amador. Meus sinceros sentimentos de pesar a toda a família e aos amigos de Cláudio Kiesqui", lamentaram o governador e a primeira-dama.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também expressou seus sentimentos pela perda do radialista.
"Estamos em oração para que a família e os amigos possam superar esse momento de perda nos braços de Deus".
"Ele foi um ícone do esporte amador e deixa um legado para as próximas gerações do radialismo. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos", concluiu a secretária de Comunicação, Laice Souza.