Cuiabá, 06 de Outubro de 2022
logo

29 de Dezembro de 2013, 09h:59 - A | A

ESPORTE / REVANCHE FRUSTRADA

Spider sofre fratura perna em golpe e passa por cirurgia

Brasileiro teve osso quebrado ao meio ao dar chute no joelho do norte-americano

UOL



Uma cena chocante marcou aquela que pode ser a última luta de Anderson Silva no MMA. No início do segundo round, o brasileiro deu um forte chute e sua canela bateu na altura do joelho de Chris Weidman, sofrendo uma horrível fratura.

Assim, o norte-americano manteve o cinturão dos pesos médios no UFC 168 e o resultado é considerado nocaute técnico.

"Primeiramente, eu queria dizer que não importa o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Esse cara merece muito. Não queria que tivesse sido dessa maneira", disse Weidman. "Essa foi a primeira coisa que tive que estudar e trabalhar, acho que ele faz isso muito bem. Os chutes dele machucam bastante."

Muito se falou em um golpe de sorte no combate de julho passado, principalmente por conta das brincadeiras e provocações do Spider durante o combate, mas agora Weidman mostrou que pode manter o título até 84kg do Ultimate por muito tempo. Ele nem mesmo se importou com a torcida brasileira, que compareceu em peso à arena em Las Vegas.

Agora, o campeão deve ter outro brasileiro em seu caminho. O veterano Vitor Belfort já tem prometido e apalavrado por Dana White sua segunda chance de disputar o cinturão dos médios, depois de ter sido nocauteado pelo próprio Anderson em fevereiro de 2011.

A luta - Logo no primeiro clinch, Anderson até conseguiu se defender da queda, porém, levou um cruzado na têmpora e acabou indo ao chão. Por pouco, o knock-down não virou nocaute para o norte-americano. Chris ficou dentro da guarda do brasileiro e bateu no ground and pound. Silva ficou perto de ser derrotado logo no período inicial.

O brasileiro voltou bem para o segundo round, partindo para cima e acertando bons golpes no norte-americano. Mas em um chute baixo muito forte, a perna de Anderson pegou em cheio no joelho de Weidman. O osso quebrou no meio em uma cena muito feia. Silva teve de sair de maca e chorando muito do octógono.

Anderson passa por cirurgia; Dana White fala em pior acidente no UFC

Anderson Silva chocou o mundo na madrugada deste sábado para domingo ao sofrer uma grave lesão durante a luta contra Chris Weidman, pelo UFC 168. O brasileiro sofreu uma horrível fratura na perna após dar um chute que acertou em cheio a canela de Weidman, causando a lesão. O "Spider" precisou ter a perna imobilizada para poder ser retirado do octógono.

O lutador foi levado as pressas de ambulância para o hospital University Medical Center. Chegando no local, todo o processo para entrar em cirurgia foi iniciado. O procedimento teve início às 5h30 e não tem previsão para terminar. O brasileiro chegou ao hospital na companhia de assessor, Hebert Motta, o preparador Rogério Camões e com o empresário Jorge Joinha. A esposa de Anderson já foi avisada sobre a cirurgia. Devido a gravidade da lesão, Anderson deve passar até dois dias em observação no hospital.

Chocado com a lesão do "Spider", o presidente do UFC, Dana White, lamentou o fato e disse estar torcendo para que tudo ocorra bem na cirurgia.

"Ele é um ser humano incrível. Ele tem feito coisas incríveis aqui no UFC. Talvez ele queira voltar. Quem sabe? Eu não quero cortá-lo. Isso não é a coisa realmente importante agora. O importante é que ele faça sua cirurgia, se cure, e depois conversamos."

Abalado, Dana também falou da sensação de ver Anderson se lesionar de maneira grave e disse que esse é o pior acidente que já aconteceu na história do UFC.

"Foi o pior acidente do UFC. Ainda mais por se tratar do Anderson Silva, ninguém espera que isso aconteça com alguém. Mas esse é o esporte. Jogadores de basquete também se lesionam assim. É algo do esporte e não podemos controlar."

Com a lesão, Chris Weidman manteve o cinturão dos médios do UFC. O resultado da luta foi considerado um nocaute técnico.

A Zuffa, empresa proprietária do UFC, soltou um comunicado à imprensa às 3h da manhã de Las Vegas (9h da manhã no horário de Brasília) informando que a cirurgia de Anderson Silva foi um sucesso

Comente esta notícia